+

Irmãs brusquenses do TikTok, Vó e Tita lançam e-book de receitas caseiras

Obra conta com receitas de mais de 100 anos

Irmãs brusquenses do TikTok, Vó e Tita lançam e-book de receitas caseiras

Obra conta com receitas de mais de 100 anos

As irmãs brusquenses Vó e Tita, 81 e 84 anos, conquistaram uma legião de fãs no TikTok, rede social de vídeos curtos. Porém, além das redes sociais, as irmãs buscam conquistar as pessoas com um novo projeto: o e-book de Receitas da Vó & da Tita.

Segundo as irmãs, a criação da obra foi ideia das netas Kaine e Karol, e tem como conteúdo algumas receitas da família e que são de preparos simples, porém, com sabor único.

“Nosso objetivo é mais que criar um livro de receitas, mas compartilhar os segredos de família para que todos desfrutem de momentos repletos de amor e alegria saboreando essas delícias”, disseram as irmãs.

Arquivo pessoal

Projeto

O e-book é baseado em um livro antigo das irmãs. As anotações foram realizadas ao longo da vida das duas e foram baseadas em uma ideia de gastronomia familiar. 

“Após elas lançarem um vídeo sobre receitas e o público ter gostado, tivemos a ideia de disponibilizar as receitas de forma digital. Há anotações no livro original que são da mãe delas”, diz Kaine.

Após a decisão, foram escolhidas as 20 melhores receitas entre pratos doces e salgados que foram divididos em três e-books.

“Existe um com 10 pratos salgados, outro com 10 pratos doces e um terceiro com todas juntas”, complementa a neta.

Reprodução

Receitas

As receitas foram escolhidas a dedo pela família, buscando um consenso entre as mais utilizadas pelas irmãs, unindo simplicidade, facilidade e sabor.

“Selecionamos também receitas antigas que foram se perdendo conforme o tempo, que não são fáceis de se encontrar. Temos algumas que possuem mais de 100 anos”, explica Kaine.

Arquivo pessoal

Questionada sobre a resposta do público, a neta conta que públicos diferentes deram feedback ao e-book, e que jovens também gostaram do novo lançamento.

“Recebemos respostas de pessoas de todas as idades. Chegaram mensagens de idosas que relembraram receitas antigas e saíram satisfeitas. Além de pessoas que trabalham com culinária e gastronomia que gostaram pelo simples fato de descobrirem receitas diferentes”, conclui a neta.

As irmãs vão publicar no TikTok todas as receitas presentes no e-book. Na plataforma de vídeo, farão comentários e as brincadeiras que as levaram até o sucesso na internet.

Confira as receitas disponíveis:

Divulgação

Confira o vídeo de uma das receitas:

@voetita Receita de Cuca Ligeira com Vó e Tita! Parte 1 #fy #fyp #tiktokbrasil ♬ som original – Vó & Tita


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo