No sexto mandato, Ivan Martins fará manutenção do trabalho, com foco em saúde e educação
Vereador eleito com 1.195 votos afirma que continuará aberto às demandas da comunidade
Ivan Martins (DEM) iniciará, em 2021, seu sexto mandato como vereador de Brusque. Reeleito com 1.195 votos, o atual presidente da Câmara seguirá integrando a base do governo, manifestando apoio a Ari Vequi (MDB). “Com certeza, estaremos aí, vamos continuar nesta batida. Assim começamos, e assim pretendemos continuar.”
A saúde deverá ser sua principal pauta, que afirma ser a área do governo com mais reclamações e pedidos por melhorias. “A maioria dos candidatos a vereadores devem ter ouvido coisas no respeito à saúde, como a grande reclamação. Sobre consultas, cirurgias eletivas, exames. Existe uma quantidade muito grande de consultas, e enfim, que está represada.”
Em paralelo à saúde, a educação deverá ser uma área que terá cobrança mais constante do veterano de 66 anos. Para Martins, centralizar os trabalhos em cima destes dois campos é algo que está no caminho do desenvolvimento do município.
“Não vamos deixar de ouvir a comunidade, de atender outros segmentos também. Continuaremos fazendo o que sempre fizemos, ouvindo as reivindicações e levando ao Executivo para que sejam solucionados.”
Perguntado se cumprirá todo seu mandato sem interrupções, Ivan Martins afirma que os planos são, sim, de permanecer na Câmara, assim como nos cinco mandatos anteriores. Ele descarta assumir qualquer cargo no Executivo, e afirma que uma candidatura nas eleições gerais seria assunto que não compete apenas a si próprio.
“Candidatura é outra coisa. A gente que é político fica com o nome à disposição do partido. Se o partido precisar de mim em uma eleição daqui a dois anos, não vou dizer que não vou participar, poderia participar. Mas sobre assumir funções no Executivo, está descartado.”
Ivan Martins é trabalhador aposentado do Banco do Brasil. Conquistou uma vaga na Câmara pela primeira vez na eleição de 1992, quando foi eleito com 1.310 votos. Em 1996, disputou a eleição como candidato a vice-prefeito de Ciro Roza, mas sem sucesso. Em 2000, foi o candidato a vereador mais votado de Brusque, com 2.304 votos. Em 2004 ampliou a votação, recebendo 2.902 votos. Em 2008, foi candidato a vice-prefeito de Dagomar Carneiro, mas não conseguiu se eleger. Em 2012 e 2016 voltou a disputar uma vaga na Câmara, sendo eleito e reeleito.
“Na prática, não podemos agradecer a cada eleitor. A forma que encontrei para agradecer é trabalhando. Com dedicação, afinco. Se eu trabalhasse bem, direitinho, a mensagem seria passada. Vencemos todas as eleições ao legislativo que disputamos. E ninguém é vereador seis vezes por acaso. Sou avaliado em toda eleição pelo trabalho. Penso desta forma. É por aí o caminho.”