X
X

Buscar

Izaias Otaviano, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e Região (Sintricomb), é o entrevistado desta segunda-feira, 18 de junho

Natural de Minas Gerais, ele atua há quase 15 anos no sindicalismo e projeta um sindicato mais ágil e atuante, para melhor atender a grande procura pelo setor que existe na cidade

No início de outubro de 2011, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e Região (Sintricomb) passou para um novo comando.
Depois de 22 anos à frente da entidade, Renato José Lungen deixou a presidência motivos de saúde, vindo a falecer no dia 8 de janeiro de 2012, aos 60 anos de idade, vítima de um câncer no estômago.
Com o afastamento do ex-presidente, quem assumiu o sindicato foi seu vice, Izaias Otaviano, de 43 anos, que deu continuidade ao trabalho de Lungen e, aos poucos, imprimiu seu próprio ritmo de trabalho às atividades da construção civil brusquense.
Natural de Bocaiúva, interior de Minas Gerais, Izaias nasceu em 10 de outubro de 1968 e veio para Santa Catarina em 1987.
Casado e pai de três filhos, o presidente do Sintricomb atua há quase 15 anos no sindicalismo e projeta um sindicato cada vez mais ágil e atuante, para melhor atender a grande procura pelo setor que existe na cidade.

– Minha ideia foi dar uma reformulada no sindicato, para que ele fosse mais atuante nos atendimentos, mudar o visual do Sintricomb. É preciso deixar ele mais jovem, mais ativo, porque o movimento sindical no todo, é antigo, é ‘velho’ e a gente tem consciência disso – destaca Izaias.

**Confira a entrevista completa com Izaias Otaviano na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta segunda-feira, 18 de junho.