Jade Baraldo se prepara para a próxima fase do The Voice Brasil
Após batalha musical, cantora brusquense foi escolhida por Michel Teló para continuar no programa
Após batalha musical, cantora brusquense foi escolhida por Michel Teló para continuar no programa
A brusquense Jade Baraldo, 18 anos, está na próxima fase do programa The Voice Brasil, da Rede Globo. Na fase das batalhas, que foi ao ar na noite de quinta-feira, 17, ela cantou ao lado de Carol Ferreira a música “Só tinha de ser com você”, de Tom Jobim, e foi a escolhida por Michel Teló para continuar no programa.
Jade, que é assumidamente fã de Elis Regina, foi comparada à sua maior inspiração pelo técnico após a apresentação. “A Jade, de 18 anos, é uma menina que ainda está começando sua vida dentro da música e é legal ver essa insegurança nela, ela traz algumas referências, um pouco de Elis Regina”, disse Teló.
Antes, a apresentação das duas cantoras também foi muito elogiada por Claudia Leitte e Lulu Santos. A jurada declarou que Jade é “suave e delicada”. Já Lulu ficou encantado pela brusquense. “Jade, você é uma estrela. Como a Bossa Nova perdeu porque você não estava presente em 1964. Você personifica uma coisa que era muito importante para a Bossa Nova, que é ser cool, mas isso não significa ser sem emoção”.
Na hora de decidir a vencedora da batalha, Michel Teló ficou em dúvida, mas optou pela brusquense. “É muito difícil escolher. A Carol é completa, mas pro meu time eu quero trabalhar e acredito que a Jade é uma grande estrela”, declarou.
Em entrevista ao Município Dia a Dia, Jade diz que o momento de sua escolha foi um misto de alívio e realização. “Me fez lembrar que toda dedicação e entrega valeu a pena e sempre valerá”.
Sobre os elogios que recebeu de Lulu Santos, a brusquense diz que só agora “caiu a ficha”. “Fiquei pasma, deu pra ver na minha cara, né? Me emocionei muito, não existem palavras pra tanto carinho e reconhecimento que ele demonstrou”.
Agora, passada toda a emoção da batalha, ela já se prepara para a próxima fase do programa. “Está tudo indo muito bem, estou preparando meu estado de espírito e cultivando boas vibrações”.
Ela revela ainda que a música para a próxima fase já está escolhida, mas mantém o segredo. “Infelizmente não posso falar, terão que assistir. Assistam e votem muito, conto com o apoio e o carinho de Brusque. Acredito na força e no poder brusquense”.
Próximas fases
Após as audições às cegas, em que os quatro jurados definiram seus times – sentados de costas para o palco -, o programa passou para a fase das batalhas em que cada técnico define dois cantores de seu time para cantarem juntos. Ao final, apenas um continua no programa. Na próxima quinta-feira, 24, vão ao ar as últimas apresentações da fase das batalhas.
Após esta fase, o The Voice terá uma novidade: a Batalha dos Técnicos, que serão disputas especiais, ao vivo, entre cantores de times diferentes. Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló terão a missão de decidir quais participantes vão se enfrentar.
Após essa fase, o programa inicia os shows ao vivo, em que o público entra em cena para dividir com os técnicos os rumos da competição. Na semifinal, oito candidatos se apresentam, e um de cada time avança para a final. Na final, quatro vozes disputam a preferência do público, que decidirá o grande campeão do The Voice Brasil 2016.
Conheça Jade
Jade cresceu em um ambiente muito musical. Seus pais, Alessandra Fischer e Claudio Baraldo são músicos e, desde cedo, influenciaram a filha.
“Escutar música brasileira, ainda mais interpretada pelos meus pais, desde pequena, foi e é minha base, me nutre sempre que preciso de inspiração”, diz.
Ainda na infância, com sete anos, ela começou a dar seus primeiros passos na música. A praça do Maluche é o local que a jovem cantora considera seu berço musical.
“Aquele lugar é o coração de Brusque e de tudo pra mim, onde eu me reunia com os amigos pra cantar e fazer música, e provavelmente onde eu me descobri cantora. Aquela praça, aquelas noites com os amigos fazendo música até tarde, sempre vão existir dentro de mim, no meu coração”, destaca.
Ela começou a cantar e a tocar sozinha, com os amigos, e aos poucos, foi percebendo que a música era o que queria para a vida. “Eu sempre soube, mas realmente tive certeza conforme o quanto ela me trazia mais e mais felicidade, amor e realização”.