Jantar celebra os 84 anos da Acibr
Evento contou com a palestra do professor Dado Schneider e uma homenagem ao empresário Tato Zen
Na noite desta segunda-feira, 15, a Associação Empresarial de Brusque (Acibr) reuniu seus associados para o jantar em comemoração aos 84 anos da entidade. O evento aconteceu na Sociedade Santos Dumont e, além dos associados, contou com a presença de autoridades da região.
Em seu discurso, o presidente da Acibr, Halisson Habitzreuter, falou sobre a importância da entidade para os municípios de Brusque, Guabiruba e Botuverá. Também lamentou o fato de a região ficar sem representantes na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, apesar da campanha de conscientização realizada pelo Conselho das Entidades. “Infelizmente ficamos sem deputados. De uma forma, isso vai tornar mais árduo nosso serviço pela comunidade.”
Apesar de a região não ter eleito deputado estadual e federal, o presidente da Acibr destacou a renovação no Legislativo. “Esperamos que a gente encontre deputados de fora que nos auxiliem nas nossas reivindicações para a região. Essa renovação demonstra claramente a intenção de mudança da sociedade, que já está cansada da política velha. As pessoas querem uma política nova, um novo jeito de pensar.”
O empresário também deposita suas esperanças de tempos melhores, principalmente na economia, na renovação política. “Espero que, com a mudança, a economia tenha um novo ciclo e que o novo governo federal implemente as reformas necessárias: trabalhista, tributária, previdenciária e que a economia tenha uma retomada.”
Antes do jantar, os associados foram presenteados com a palestra “O mundo mudou… Bem na minha vez”, ministrada pelo doutor em Comunicação, Dado Schneider.
A palestra é baseada no livro de mesmo nome em que Schneider desafia os padrões e traz ideias arejadas acerca de relacionamentos pessoais e profissionais, de relações entre consumidores e empresas, das diferenças e conflitos entre gerações e de etiqueta no trabalho.
De acordo com Habitzreuter, a palestra tem tudo a ver com o momento em que a sociedade está vivendo, principalmente os empresários. “É um tema corriqueiro na nossa vida, tanto pessoal como empresarial, mudanças ocorrem diariamente, e esse foi um dos fatores por termos escolhido esta palestra.”
Homenagem
A noite também foi marcada pela homenagem ao empresário Nelson Zen Filho, o Tato, que faleceu em agosto, em decorrência de um câncer. Tato foi presidente da Acibr de 2009 a 2011 e, atualmente, era um dos diretores da entidade.
“Tato foi um ex-presidente muito querido. Nos deixou prematuramente e por isso resolvemos prestar a homenagem, relembrando sua trajetória na associação para mostrar para a família e a todos que ele fez ações muito importantes que continuam vivas entre nós.”