Jardim Sesquicentenário é inaugurado em Brusque

336 famílias contempladas receberam chaves das moradias durante a inauguração

Jardim Sesquicentenário é inaugurado em Brusque

336 famílias contempladas receberam chaves das moradias durante a inauguração


A tarde ensolarada deste domingo, 24 de junho, foi marcada por muita emoção e alegria, para 336 famílias de Brusque que receberam as chaves de suas novas moradias, na inauguração do residencial Jardim Sesquicentenário, no bairro Limeira. 

Após praticamente três anos e meio de espera, os contemplados pelo projeto Minha Casa Minha Vida a partir da agora terão uma casa própria, onde cada proprietário  deve pagar parcelas que vão de R$ 50 até R$ 160 durante dez anos, não comprometendo mais do que 10% da renda mensal.

– A felicidade é maior do que a gente, de ver o sonho de mais de três centenas de pessoas sendo realizado, num empreendimento que vai livrar este povo todo do aluguel, pagando prestações bem de acordo com o salário deles, e morando num local livre de enchente, de deslizamento, feito com toda infraestrutura. O que eles têm que trazer para cá é muito amor para serem muito felizes – declarou o prefeito de Brusque, Paulo Eccel. 


Entre as famílias que receberam as chaves, estava a da remetedora de fios Greice Felix Vieira, 31 anos. Moradora de aluguel, no bairro Santa Terezinha, a apartir de agora ela e a filha, Liege Marina Machado, 14 anos, terão uma nova vida, longe do aluguel. 

– É um sonho que está concretizado. Nunca imaginei que seria contemplada e a partir de agora, tudo será diferente – comenta a futura moradora do bloco 10.  

Após a cerimônia, o público ainda conferiu a apresentação do padre Fábio de Melo, que além de encantar o público com suas músicas também abençoou o local. 

**Confira a reportagem completa na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta segunda-feira, 25 de junho
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio