JASC: Basquete perde mais uma decisão para Blumenau e fica com a prata
Blumenauenses abriram boa vantagem no primeiro período e seguraram placar para levar mais uma taça
O basquetebol de Brusque novamente deixou escapar o título dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Conquista mais almejada pela equipe nas últimas cinco temporadas, a taça de campeão outra vez não virá para a cidade. O troféu irá para Blumenau, mais uma vez, algoz da equipe brusquense em uma decisão.
Há duas semanas, os blumenauenses já haviam derrotado os atletas de Brusque na final do Estadual. O título desta oportunidade, no entanto, foi bem mais dolorido e fez atletas como o pivô Finão desabarem logo após o apito final. A essa altura o placar apontava 83 a 67 para os campeões. Joinville acabou com o terceiro lugar.
O jogo
Brusque e Blumenau voltaram a se enfrentar três dias após os brusquenses venceram os adversários por 69 a 62 na fase de grupos. Na final, contudo, o resultado foi diferente, sobretudo em razão dos dois primeiros quartos dos blumenauenses, principalmente o primeiro.
A partida seguia equilibrada até o décimo segundo ponto, quando após uma falta de jogo, o juiz ainda penalizou os brusquenses com mais uma técnica por reclamação e oportunizou que o time rival abrisse quatro pontos de vantagem, diferença ampliada na sequência após nova falta. Blumenau chegou a 23 a 14 e não saiu mais à frente do placar. Fechou o primeiro período em 33 a 22, e manteve uma boa diferença no segundo: 53 a 42.
Após o intervalo, Brusque voltou melhor , esboçou reação, mas desperdiçou algumas bolas bobas em momentos cruciais e não conseguiu a igualdade. O mais próximo que o time chegou foi a sete pontos de diferença, quando a partida apontou 68 a 61, já faltando apenas 7 minutos para o fim do quarto e último período.
Confira a cobertura completa da partida e os demais resultados do fim de semana de Jogos Abertos na edição impressa de segunda-feira, 24 de novembro.