Jasc: Brusque estreia com derrota no taekwondo

Tiago André Strey é superado no primeiro confronto. Outros três brusquenses lutam na quarta-feira (19)

Jasc: Brusque estreia com derrota no taekwondo

Tiago André Strey é superado no primeiro confronto. Outros três brusquenses lutam na quarta-feira (19)

Brusque iniciou a disputa do taekwondo nos Jogos Abertos de Santa Catarina nesta terça-feira (18). O único lutador da cidade a lutar no primeiro dia foi Tiago André Strey. Ele enfrentou um rival de Navegantes, mas acabou derrotado na categoria acima de 82 quilos pela contagem de 7 a 4.

Strey saiu bastante chateado com o resultado. O lutador comenta que estava treinando há apenas noves meses e faltou preparação para enfrentar um adversário de nível maior. “Voltei agora. Este foi meu primeiro campeonato, enquanto o meu adversário já fez vários. Deixei a desejar neste lado”, revela o atleta. “Caso eu tivesse participado de mais campeonatos, teria mais condições de vencer”, completa, já projetando o ano que vem. “Quero voltar a treinar firma para estar aqui (nos Jasc) novamente no ano que vem”.

Zenair Barbosa, técnica do atleta, comenta que o lutador entrou seco, esperou muito o adversário, mas no fim fez um confronto ‘muito bom’. “Ele reagiu bem. Foi muito legal a luta dele. Gostei bastante. Apesar da derrota, a gente faz uma avaliação positiva”, observa. Os outros três atletas do taekwondo brusquenses estreiam na quarta-feira. A expectativa da comissão técnicas são de duelos complicados para Maicon Cerezolli e Wendell Soares. Os atletas competem na categoria menos 82 e 72 quilos. Os adversários serão das cidades de Balneário Camboriú e Itapema, respectivamente.

“Estes atletas vão enfrentar lutadores mais experientes e de nível mais avançado. Mas tem que lutar para ver. Não sei como eles vão reagir. Lá dentro é outra coisa”, comenta Zenair. A quarta-feira também será de estreia para Marco Frena. Ele representa Brusque no duelo com Navegantes na categoria menos de 63 quilos.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio