Com 30 anos de atuação no mercado da moda masculina, a JCanedo é referência quando o assunto é vestir com elegância e estilo. A empresa, que completa três décadas em setembro, oferece um atendimento especializado para noivos e padrinhos, garantindo que o traje escolhido reflita a personalidade de quem o veste — com conforto, sofisticação e atenção aos detalhes.
De acordo com o gerente de produtos, Sidnei Oliveira, a recomendação é que o noivo procure a loja com antecedência para assegurar que o terno esteja perfeito para o grande dia. “Alfaiataria é precisa e não permite falhas. Dependendo do ajuste necessário, o trabalho é artesanal e pode levar dias. Quanto mais tempo, mais precisão no resultado”, orienta.
A JCanedo trabalha com parceiros que confeccionam ternos para grandes marcas nacionais, já os ajustes são realizados por alfaiates experientes, o que garante um acabamento próximo ao sob medida — ideal para quem busca exclusividade no visual do casamento.
A escolha do traje
Na hora de escolher o traje, o estilo do noivo e o tipo de cerimônia são os pontos de partida. Casamentos diurnos ao ar livre pedem tons claros e menos formalidade. Já eventos noturnos urbanos combinam com clássicos como preto, chumbo ou azul-marinho. “Mais importante que seguir tendências é o noivo se sentir confortável e confiante com a roupa escolhida. O clássico nunca sai de moda”, destaca o gerente.
Outra dica essencial é que o traje do noivo deve se destacar em relação aos padrinhos e convidados, sem exageros. “Ele é a estrela do momento, o foco principal. Os padrinhos devem se vestir de forma elegante, mas sem chamar mais atenção que o noivo”, completa.
Mais do que comercializar ternos e costumes, a JCanedo busca proporcionar uma experiência completa para aqueles que estão prestes a iniciar uma nova fase da vida. “A roupa escolhida transmite quem o noivo é. Por isso, estamos prontos para ajudar a encontrar o estilo ideal para um dos dias mais especiais da vida dele”.