Jean Dalmolin deve assumir presidência da Câmara de Brusque no fim do mês

Jean Dalmolin deve assumir presidência da Câmara de Brusque no fim do mês

Página 3

O acordo para que Jean Dalmolin (Republicanos) assuma a presidência da Câmara de Brusque está de pé. O atual presidente, Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos) vai renunciar ao cargo no dia 30 de abril. Quem assume, então, é o vice, Deivis da Silva (União). Ele tem até 15 dias para convocar uma nova eleição, mas a expectativa do grupo que elegeu Cacá é que ela aconteça já na sessão do dia 30.

“Minha palavra será cumprida. Espero que já façamos a eleição no dia 30 porque já se resolve tudo e seguimos com o trabalho”, destaca Cacá.

Inicialmente, o acordo do grupo que elegeu o agora prefeito André Vechi (PL) à presidência da Câmara no fim de 2022 era que Dalmolin assumisse no início de 2024. A cassação do ex-prefeito Ari Vequi (MDB), porém, mudou o panorama, e Cacá foi o nome apoiado na eleição em outubro do ano passado, com a promessa de que o vereador do Republicanos assumisse em abril.

Além da renúncia do atual presidente e da convocação da nova eleição, Dalmolin ainda precisa dos votos dos colegas para ser eleito. Cacá foi o único candidato para a eleição de outubro passado, mas, desta vez, outros vereadores de oposição podem entrar na disputa.


Assista agora mesmo!

Médica na UTI Móvel do Samu atende homem com mandíbula arrancada em seu primeiro plantão:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo