Jean Pirola critica declarações de Serafim Venzon sobre caixa 2
Ele afirma que deputado errou ao comparar doação à entidades filantrópicas com recursos eleitorais não contabilizados
Ele afirma que deputado errou ao comparar doação à entidades filantrópicas com recursos eleitorais não contabilizados
O vereador Jean Pirola (PP), presidente da Câmara de Brusque, criticou na tribuna as declarações do deputado estadual Serafim Venzon (PSDB), que nesta terça-feira, 18, disse em entrevista a O Município que caixa 2 em campanha eleitoral é normal, comparando-o aos recursos não declarados oficialmente, que são doados às igrejas e entidades assistenciais.
“Eu fico abismado com esse tipo de declaração vindo do nosso representante na Assembleia. Comparar caixa 2, dinheiro de corrupção, dinheiro de desvio, que é crime, e tipificado no código penal, e dizer que é como o dinheiro que você deixa na caixinha do altar”, afirmou Pirola.
Segundo ele, há doações feitas a essas entidades, de forma legal, que não precisam ser declaradas.
“Eu doo para a igreja, eu ajudo o hospital, e nem por isso estou cometendo um crime, ou a entidade que recebe este dinheiro está cometendo crime. Me senti ofendido pelas palavras proferidas pelo deputado Serafim Venzon”.
Pirola argumenta que o deputado errou ao comparar o dinheiro de campanha eleitoral com o dinheiro doado a entidades filantrópicas.
“Daqui a pouco vamos comprar uma rifa e vão dizer que estamos cometendo crime de caixa 2. Temos que coibir esse tipo de pensamento”, afirmou.