Jean Pirola renunciará à presidência da Câmara na primeira sessão do ano

Com isso, uma nova eleição será feita e deve eleger o vereador Celso Emydio (DEM) para o cargo

Jean Pirola renunciará à presidência da Câmara na primeira sessão do ano

Com isso, uma nova eleição será feita e deve eleger o vereador Celso Emydio (DEM) para o cargo

O atual presidente da Câmara de Vereadores de Brusque, Jean Pirola (Progressistas), renunciará ao cargo na primeira sessão ordinária do legislativo, marcada para a próxima terça-feira, 6.

A renúncia acontecerá para que se cumpra o acordo realizado no ano passado entre Progressistas, Democratas (DEM) e demais partidos com representatividade na Câmara, de que Pirola assumiria a presidência da Casa no primeiro ano desta legislatura e, no ano seguinte, renunciaria para que um membro do DEM assumisse a função.

Pirola afirma que o vereador Celso Emydio (DEM) abriu mão da presidência para que ele pudesse assumir o cargo, levando em conta que ele seria pré-candidato a deputado estadual pelo Progressistas na eleição deste ano.

Com a renúncia, uma nova eleição será realizada e, com isso, o vereador Celso Emydio deve ser eleito para assumir a presidência da Câmara até o início do próximo ano, cumprindo, assim, o acordo feito anteriormente.

“O Dr. Celso e o DEM sempre foram muito fiéis e não tinha porque não manter a palavra. Ele é merecedor da presidência”, diz.

Pirola destaca que Celso Emydio já foi presidente da Câmara de Brusque de janeiro de 2011 a dezembro de 2012 e, por isso, tem experiência no comando do legislativo. “Teremos a continuidade do que já está sendo feito. Ele já conhece a forma de trabalho da Câmara e assim cumprimos o que tínhamos acordado no começo desta legislatura”.

A renúncia de Pirola foi definida em reunião na tarde de terça-feira, 30, com o presidente e o vice-presidente do Progressistas, Fábio Roberto de Souza e Edson Machado, respectivamente, o presidente do DEM, Jones Bosio, e os dois vereadores do partido, Celso Emydio e Leonardo Schmitz.

Projetos
Ao assumir a presidência da Câmara de Brusque, Celso Emydio deve dar continuidade a alguns projetos iniciados por Pirola, entre eles, as negociações com o Ministério Público para a reforma ou construção de um prédio novo para a Câmara e também a implantação das placas de energia fotovoltaica no prédio do legislativo, que já tem o projeto pronto.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio