Indo ao terceiro mandato, Jean Pirola busca ampliar debate do Plano Diretor

Vereador reeleito em Brusque pretende manter trabalho que vem sendo feito e comenta campanha com Covid-19

Indo ao terceiro mandato, Jean Pirola busca ampliar debate do Plano Diretor

Vereador reeleito em Brusque pretende manter trabalho que vem sendo feito e comenta campanha com Covid-19

Jean Pirola (PP) parte para seu terceiro mandato de vereador em Brusque, depois de ter sido eleito em 2012 e 2016. Ele planeja pautar seu trabalho nos moldes do que fez nos últimos oito anos, e pretende dar foco especial ao crescimento do município, discutindo o Plano Diretor e buscando a verticalização da cidade. Em 2020, foi eleito com 946 votos.

“Vou pautar nosso trabalho da mesma forma que pautei nos últimos dois mandatos. Cobrando muito do executivo principalmente nas questões da educação e da saúde, além do esporte”, comenta. A pandemia, para o vereador reeleito, precisa ser levada em consideração frequentemente na próxima legislatura.

Pirola defende a verticalização da cidade como modo de crescimento para Brusque. A construção de mais prédios e a permissão para mais construções com mais andares é uma pauta importante para o vereador. O debate sobre o Plano Diretor é uma das prioridades.

“Sempre conversei muito com o Executivo sobre o Plano Diretor do município. Brusque é construída num vale. De um lado é morro, de outro lado é rio. Então temos poucas áreas construtivas e temos que pensar na verticalização da cidade. Vemos bairros com condições de ter prédios de 12, 15, até 20 andares estarem pautados em oito, seis.”

“O município tem que ver com outros olhos. Há áreas na cidade em que ainda não podem ser construídos prédios. Temos que trazer para a pauta, discutir a infraestrutura. Brusque cresce a passos acelerados”, completa.

Com exceção óbvia aos períodos eleitorais, inclusive em 2018, quando se candidatou a deputado estadual, Jean Pirola não deixou sua cadeira na Câmara durante seus dois mandatos. Assumir uma secretaria não seria hipótese descartada.

“Sempre tive uma postura de permanecer na Câmara. Foi assim durante os oito anos. Tive convite dos vários prefeitos que passaram no período para assumir algumas pastas, como Fazenda, Educação, presidência do Samae. A intenção é permanecer na Câmara. Sou um ente público, ente político. Não posso dizer que não vá aceitar um eventual convite para ajudar. Queremos o crescimento do município, trabalhando na Câmara ou em uma pasta que necessite deste trabalho”, explica.

As eleições de 2020 tiveram uma diferença fundamental e particular para o advogado de 42 anos. Ao ser diagnosticado com Covid-19, perdeu os 12 dias finais de campanha, o que, na sua visão à época, poderia lhe custar a reeleição. Ele acredita que os 376 votos a menos que obteve de 2016 para 2020 tenham relação direta com sua ausência em momentos decisivos.

“Eleição foi a mais difícil. Diminuí mais de 300 votos, justamente porque não pude ver as pessoas, fazer visitas, ir a empresas, fazer reuniões. É diferente deixar um santinho em cima da mesa e ir pessoalmente conversar. Fui parar no hospital duas vezes, foi angustiante. Mas tínhamos um grupo de pessoas que acreditavam no nosso trabalho, que participou naquele período. Foi, e é, muito gratificante”.

Jean Pirola é formado em direito, professor universitário desde 2004. Tem Pós-graduação em mediação e arbitragem com ênfase nos direitos do consumidor, pela Univille. Foi diretor do Procon por oito anos. Também já foi presidente da Câmara de Brusque.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo