Jersinho celebra atuação histórica contra o Remo: “Melhor partida do Brusque aqui dentro”
Goleada por 5 a 1 garantiu classificação inédita do Marreco à terceira fase da Copa do Brasil
O Brusque viveu uma noite histórica nesta quinta-feira, 20. O time comandado pelo técnico Jersinho Testoni não tomou conhecimento do Remo, goleou por 5 1 se garantiu na terceira fase da Copa do Brasil pela primeira vez na história.
Jersinho admite a surpresa com o resultado elástico, mas destaca também o trabalho que vem sendo feito desde o ano passado.
“Surpresa pelo resultado elástico, sim, mas a gente trabalha muito para isso. A gente desempenhou bem, mereceu. Foi 5 a 1, fora o pênalti que a gente desperdiçou. Que sirva para que a nossa equipe não se acomode”, diz.
Além da grande vitória, o técnico ressalta que o objetivo do Brusque é a busca por um bom desempenho, que foi coroado nesta partida.
“Sempre falo para os meus atletas, temos que fazer nosso jogo, impôr nosso ritmo, o resultado a gente deixa para depois. Agora, o que eu coloquei para eles no vestiário foi que este resultado não caiu de pára-quedas. Isso é trabalho, uma equipe que tinha que propor o jogo, e hoje fizeram isso com muito mérito. Foi uma vitória gigantesca”, comemora.
Para o técnico, esta partida foi a melhor desde que ele assumiu o clube no ano passado. “Na minha opinião, foi a melhor partida do Brusque aqui dentro. Time sobrando, jogando o tempo todo em cima do adversário”, reconhece.
O treinador explica que a manutenção do foco após um ótimo desempenho na etapa inicial, culminou na vitória. O Brusque teve um grande domínio na primeira metade da partida, indo para o intervalo com a vantagem de 1 a 0, mas deslanchou no segundo tempo.
“Jogamos muito bem o primeiro tempo, sobrando. No intervalo, falei que era muito perigoso, não poderíamos baixar a guarda. O Remo não conseguiu jogar porque nós não deixamos. A gente precisava manter o ritmo que fizemos no primeiro tempo e saímos com o resultado positivo”, lembra.
O Brusque agora aguarda o confronto entre Brasil de Pelotas e Manaus, que se enfrentam no dia 4 de março, para conhecer o seu próximo adversário na Copa do Brasil. A equipe só volta a campo no próximo dia 1º, pelo Campeonato Catarinense, contra o Criciúma, fora de casa.