X
X

Buscar

Jersinho: “Estou muito preocupado com o grupo, com as lesões”

Técnico deverá ter diversos desfalques para a partida contra o Almirante Barroso na manhã deste domingo, 20

Após a vitória por 4 2 sobre o Figueirense na noite desta quarta-feira, 16, o técnico do Brusque, Jersinho Testoni, falou sobre o desempenho da equipe, os desfalques, o jogo contra o Almirante Barroso e sobre o jejum do atacante Vinícius.

O jogo

“O primeiro tempo foi mais tranquilo, fomos predominantes. Faltou o detalhe do gol. Começamos a passar um pouco de trabalho perdendo a segunda bola, e quando corrigimos isso, criamos oportunidades. No segundo tempo, fizemos o 2 a 0. No primeiro gol do Figueirense, ficamos muito dentro do gol e não conseguimos o rebote. É algo que temos que ajustar. Em uma semana de trabalho podemos ajustar.

Fizemos o 3 a 1, abrindo uma vantagem, e cedemos mais um, e o quarto gol definiu a partida. Jogos quarta e domingo é complicado, o Figueirense vinha com várias mudanças. Controlamos a maior parte do jogo e conseguimos um resultado positivo muito importante.”

Respeito e lesões

O Brusque deve enfrentar o Almirante Barroso às 11h deste domingo, 20, com diversos desfalques: Bambam, Fio e Ruan, lesionados, poderão ter a companhia de Ianson no departamento e Gustavo Henrique no departamento médico. Zé Mateus está com caxumba, e Rodolfo Potiguar está suspenso, assim como Thiago Henrique, substituído ainda no primeiro tempo por lesão no tornozelo direito.

“A derrota por 6 a 0 do Almirante Barroso contra o Fluminense é enganosa. Domingo lá é guerra, já falei para alguns atletas. O clássico deles contra o Marcílio Dias foi muito difícil. Respeitamos muito o adversário e será um jogo muito difícil. Confesso, estou muito preocupado com o grupo, com as lesões. A gente tem que acreditar no elenco, muitos jogadores que não vinham jogando atuaram hoje, suportando bem o jogo. A gente passa confiança para esses atletas. A partir desta quinta-feira vamos montar este quebra-cabeça para montar uma equipe bem organizada.”

Oscilações

“No decorrer do jogo, o time pode acabar ficando um pouco mais reativo, por já estar com o resultado. Hoje ainda no primeiro tempo acho que erramos muito as tomadas de decisão. Aí na hora que abre pra transição, damos um passe para o lado contrário, não circulamos muito a bola. Temos que dar velocidade quando temos o campo aberto. No jogo do Marcílio fazíamos muito isso. Com o decorrer da competição, vamos melhorar.”

Vinícius

Apesar de alguns bons lances, o atacante Vinícius desperdiçou chances claras na partida contra o Figueirense, e segue em branco em jogos oficiais pelo Brusque. Às vezes como titular, às vezes entrando no segundo tempo ou mesmo no fim das partidas, já são 15 atuações diferentes sem gols com a camisa quadricolor.

“A gente tem que ter coerência. Acompanho o dia a dia de cada atleta, e o Vinícius tem potencial, do contrário não estaria mais no Brusque, pra começar. O currículo é de jogador experiente. Claro que ele está sem confiança. A primeira opção após o Bambam é o Vinícius. Se ele tá no grupo, temos que utilizá-lo. Ele demonstra a todos a qualidade nos treinamentos. Infelizmente não está encaixando no jogo. Enquanto estivermos precisando dele, iremos utilizá-lo. Temos que passar confiança. Ele fez algumas jogadas boas hoje.”