Jersinho: “Nosso grupo é experiente, está acostumado com este tipo de decisão”
Técnico do Brusque conquista seu primeiro título e fala sobre conquista e futuro
O técnico Jersinho Testoni conquistou Copa Santa Catarina com o Brusque, levando a equipe ao pentacampeonato na competição, com classificação à Copa do Brasil e à Recopa Catarinense. Ele comentou sobre o título e o futuro.
Zero a herói
“Deus sabe das coisas. O momento não era aquele, saí para outro clube, voltei com força, sempre estudei muito, sempre fui muito honesto com meus princípios. Era uma situação difícil, não é fácil um time largar em último e ser campeão. Com o mérito maior de todos os atletas nós conseguimos o objetivo, e espero dar sequência na carreira, que seja o primeiro título de muitos pela frente.”
Arrancada
“Fizemos alguns ajustes, com peças novas, e com a vitória sobre o Marcílio, embalado, nos deu muita confiança. O futebol gira muito em torno da confiança, no trabalho do dia a dia, o respeito, a convicção dos atletas em mim. É um conjunto, com torcida, diretoria, todo mundo teus seus méritos.”
Futuro
“Quem decide é a diretoria, mas o trabalho feito foi espetacular, não podemos fugir disso. Pegamos um time na última posição e levamos ao título. O cara entra no mercado, tem outras situações, mas minha ideia é permanecer no clube, vamos aguardar a diretoria, descansar, comemorar esse título e a partir de semana que vem vamos ver isso com a diretoria.”
Experiência e frieza
“Nosso grupo é experiente, habituado com este tipo de decisão. A segunda que ganhamos nos pênaltis neste ano, foi assim também na Copa [SC] desde 2018. Durante o jogo tivemos muitas situações adversas, e soubemos sofrer e graças a Deus conseguimos conquistar o título.”