Jersinho: “Os grandes responsáveis pelo resultado são os atletas”
Para o treinador, placar poderia ter sido mais elástico
Para o treinador, placar poderia ter sido mais elástico
O técnico Jersinho Testoni chegou à sua segunda vitória consecutiva em dois jogos contra o Marcílio Dias. O quinto treinador do Brusque em 2019 falou sobre a partida, a sequência e o incentivo da torcida na coletiva de imprensa após o 3 a 1 neste domingo, 6.
“Foi uma partida bem difícil. No primeiro tempo tivemos um bom volume. A equipe do Marcílio é qualificada, não joga atrás. Tentamos propor o jogo no segundo tempo. O único erro do primeiro tempo foi após a expulsão do Marcílio, acho que a gente relaxou, mas tentamos corrigir no intervalo.”
“Iniciamos o segundo tempo muito bem. O time do Marcílio teve que se jogar pro ataque também. A partir do momento que pressionamos com o Thiago Alagoano e com o Bambam, faltava um pouco a saída dos volantes, até pela partida de quinta-feira. O Marcílio Dias tinha um gás mais novo, porque teve cinco alterações em relação à última partida.”
“Poderia ter sido um jogo mais tranquilo mesmo. Pelas oportunidades. Mas trabalhamos muito a finalização. São detalhes, concentração, uma tomada de decisão errada. A gente tava há seis jogos sem vencer, conseguimos duas vitórias importantes contra uma equipe que não tinha nem empatado até então. Manter os 90 minutos com a mesma intensidade é muito complicado. Diferente da Série D, jogando domingo a domingo, agora é quarta e domingo, quinta e domingo.”
“O melhor treinamento é recuperar os atletas. Fluminense, Avaí e Figueirense jogam sem responsabilidades. A gente tem uma responsabilidade grande, a gente defende um título, é diferente, é uma pressão maior. Estas equipes jogam sem pressão. O Fluminense fez um grande jogo, tem uma transição rápida. Tenho certeza que faremos um grande jogo para pontuar em Joinville”
“A gente fica feliz. A gente tem uma identificação grande com o clube. Em 2017, na primeira passagem, serve de aprendizado. Fico muito feliz pelo carinho, agradeço a torcida, peço para que compareça novamente nos jogos em casa. Para uma equipe ser campeã, precisa ser forte dentro de casa. Os grandes responsáveis pelo resultado são os atletas.”