Jersinho ressalta atitude do Brusque após classificação contra Sport: “Fomos merecedores”
Técnico destacou postura dos seus comandados inclusive no lance polêmico no fim, em que o árbitro voltou atrás após marcar gol dos pernambucanos
Técnico destacou postura dos seus comandados inclusive no lance polêmico no fim, em que o árbitro voltou atrás após marcar gol dos pernambucanos
O Brusque venceu de forma dramática o Sport nesta quarta-feira, 12, por 2 a 1, e se garantiu na segunda fase da Copa do Brasil. Esta é apenas a segunda vez em seis participações que o Marreco supera a rodada inicial da competição.
O técnico Jersinho Testoni elogiou a postura do seu elenco durante o jogo, que conseguiu igualar em pé de igualdade um time da elite do futebol brasileiro.
“A emoção tomou conta depois do jogo. (A classificação é) Mérito total desse grupo, a vitória é de todo mundo. Fico muito feliz, porque a gente teve uma ideia, um planejamento lá no início e colocamos para esses jogadores que precisávamos de coragem e atitude não só para se defender, independente do adversário. Jogamos contra uma equipe de Série A, de igual para igual e fomos merecedores da vitória”, destacou.
Já aos 50 do segundo tempo, o Sport marcou um gol irregular, que inicialmente foi confirmado pelo árbitro Douglas Marques das Flores, mas que foi, após muita contestação dos jogadores do Brusque, anulado por indicação da auxiliar Fabrini Bevilaqua Costa.
Jersinho mais uma vez ressaltou a atitude dos jogadores, que, na sua opinião, foi decisiva para que o árbitro mudasse a decisão.
“Nosso grupo é tão cascudo, time campeão e experiente, que se não fizesse a pressão no árbitro tinha tomado o gol irregular. Eles foram bem demais ao fazer a pressão no juiz, até nisso eles foram maravilhosos”, lembrou.
O técnico admitiu uma queda de rendimento na segunda etapa, depois de uma primeira etapa em que o Brusque dominou.
“No primeiro tempo, a gente jogou o que esperávamos. Tivemos oportunidades, mas infelizmente tomamos um gol na bola parada. Foi um primeiro tempo bom, tive que fazer uma alteração que não queria no segundo tempo e o Sport deu uma equilibrada, não tivemos tantas oportunidades, mas conseguimos concluir a que tivemos”, avaliou.
O próximo adversário do Brusque na Copa do Brasil será o Remo (PA), time que foi eliminado pelo Marreco em 2017. Antes, no domingo, 15, a equipe do técnico Jersinho joga mais uma vez no Augusto Bauer: desta vez diante do Juventus, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense, às 18h30.