Jerson Testoni aproveita pausa forçada para recuperar jogadores do Brusque
Contrário ao adiamento do jogo de volta das semifinais, treinador considera lado positivo do período de 17 dias sem jogos
Contrário ao adiamento do jogo de volta das semifinais, treinador considera lado positivo do período de 17 dias sem jogos
O Brusque mantém a preparação para o jogo de volta das semifinais do Campeonato Catarinense, contra o Avaí, marcado para as 20h30 da próxima quarta-feira, 19. O técnico Jerson Testoni tenta tirar proveito dos 17 dias de treinamento à disposição em uma pausa forçada para aguardar as definições do outro lado da chave.
Apesar de já ter se manifestado de forma contrária ao adiamento da partida contra o Avaí, o treinador busca tirar pontos positivos da pausa forçada. “A gente procurou trabalhar todos os momentos do jogo. Este período vai servir para recuperação dos atletas. Nós estávamos vindo em uma batida muito forte e aproveitamos para corrigir algumas situações, potencializar algumas situações que já vínhamos fazendo bem.”
“Estamos trabalhando em cima do nosso adversário, o Avaí, que é muito difícil e qualificado. Acho que a semana está sendo muito produtiva, espero chegar no dia 19 muito bem para esse jogo”, completa Jerson Testoni.
O técnico do Brusque reconhece que quem passar à final do Campeonato do outro lado (Chapecoense, Figueirense ou Marcílio Dias) poderá chegar mais desgastado por uma sequência de jogos que Avaí ou Brusque não terão.
“É complicado e complexo falar sobre isso, se a gente vai ficar esperando e quem tá jogando vai jogar dois jogos a mais, com uma sequência mais forte, vai chegar um pouco mais desgastado. Claro que a gente gostaria de ter jogado, definido essa situação, porque vínhamos em um momento legal.”
Testoni espera uma partida equilibrada e bem estudada por parte de Brusque e Avaí na quarta-feira, 19. Um empate no Augusto Bauer basta para levar o Brusque à segunda final consecutiva.
“Hoje, no futebol, todo mundo se estuda. A gente acompanhava o Avaí há muito tempo, assim como o Avaí deve acompanhar o Brusque, e a gente acompanha essas equipes que estão na fase final. O futebol é muito estudado hoje, existem os analistas de desempenhos, a equipe que dá suporte em relação a isso. Eu acho que vai ser um jogo muito equilibrado, competitivo e que vai ser definido nos detalhes.”
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: