X
X

Buscar

Jerson Testoni reforça confiança no Brusque e elogia Cruzeiro: “individualmente, é muito forte”

Técnico do quadricolor destaca equilíbrio defensivo do quadricolor nas últimas rodadas e fala sobre permanência na Série B

O técnico Jerson Testoni terá, diante do Cruzeiro, sua 95ª partida como técnico do Brusque, a 90ª considerando apenas a passagem atual, iniciada em 30 de setembro de 2019. Ao fim da 16ª rodada, se vencer a Raposa, o quadricolor pode voltar ao G-4 dependendo de uma combinação de resultados que envolva CRB, Goiás e Avaí.

Com uma campanha segura, o quadricolor, até o momento, não esteve sequer perto de correr os riscos de rebaixamento que eram previstos ao início da temporada. No entanto, enquanto a permanência na Série B não for garantida, Testoni deixa outras possibilidades em segundo plano.

“Não pensamos pequeno. Jogamos para frente, abertos, da mesma forma contra pequenos e grandes. Nossa equipe é de coragem. Mas traçamos objetivos na temporada. E nosso primeiro objetivo está nos 44, 45 pontos. Se tivemos esta pontuação quando estiver faltando, 12, 10, cinco rodadas, aí vamos brigar pelo que for possível.”

“Poder entrar no G-4 com uma vitória é importante para todos, para dar confiança. Se eu disser que não almejamos isso, é mentira. A gente trabalha por vitórias”, completa.

Depois de ter enfrentado Vasco e Botafogo, o quadricolor enfrenta o último gigante do futebol brasileiro presente na Série B. O Cruzeiro, em situação delicada, está no 18º lugar e vai estrear, contra o Brusque, o técnico Vanderlei Luxemburgo.

“É um pouco mais difícil de estudar porque é um trabalho novo. Por outro lado, ele teve pouco tempo até agora. Então vamos nos basear pelo que o Cruzeiro vinha fazendo também, a forma de trabalhar do Luxemburgo nas outras equipes ultimamente. Já é o terceiro ou quarto jogo em que temos mudança de treinador no adversário”, explica Testoni.

• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube e o esporte da região no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no novo grupo do jornal!

“A plataforma se muda pouco. O mais importante são as características individuais. Não é da boca para fora, se avaliar individualmente, o Cruzeiro é uma equipe muito forte, que eu acredito que ainda vai reagir na competição. Tem o Marcelo Moreno, jogador de seleção boliviana, marcando gols em eliminatórias da Copa; Rafael Sóbis, Rômulo, Wellington Nem, Rhodolfo, que até pouco tempo atrás estava no Flamengo; tem o Fábio, um goleiro consagrado.”

Enquanto o Cruzeiro não vence há nove jogos, o Brusque está invicto há cinco. No Augusto Bauer, são quatro vitórias, dois empates e uma derrota na Série B.

“Acreditamos muito no nosso trabalho, no nosso grupo, na nossa equipe. Somos muito fortes em Brusque. Estamos há cinco jogos sem perder na Série B. Acho que estamos desempenhando um futebol legal. Nos últimos quatro jogos, sofremos apenas um gol. Acredito que encontramos o equilíbrio.”

Brusque e Cruzeiro se enfrentam às 11h deste sábado, 7.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube