Jerson Testoni: “não podemos deixar cair a concentração; o jogo se define em detalhes”
Técnico do Brusque comenta a partida decisiva contra o Ituano, que será disputada às 20h desta segunda-feira
O Brusque realizou mais um treino tático no CT Rolf Erbe durante a manhã desta quinta-feira, 7. O próximo jogo, contra o Ituano, às 20h desta segunda-feira, 11, pode definir o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.
O técnico Jerson Testoni começou a montar a equipe que deve iniciar a partida. O único desfalque é o volante Rodolfo Potiguar, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 0 diante do Vila Nova, em Goiânia.
Sobre frear a ansiedade para mais uma partida importante na carreira, Testoni comentou que o clube não se prepara em uma semana para grandes decisões. O que define a preparação para jogos como este, na visão do técnico, é o trabalho iniciado desde a pré-temporada.
“Eu sempre falo para os nossos atletas, estamos prestes a fazer um jogo histórico, que é muito importante para o clube, para a cidade, pro torcedor. Quando chegamos para uma partida dessas, a gente não se prepara em uma semana, então temos que estar preparados desde o início da nossa pré-temporada, acho que todos os treinamentos, todo o período que a gente vem trabalhando junto para chegar nesse momento. O grupo é experiente, estamos fazendo uma boa semana de trabalho e sabemos da dificuldade que vamos enfrentar, vamos jogar contra uma equipe muito competitiva também, o jogo vai ser definido em detalhes, é que colocamos para os nossos atletas, não podemos deixar cair o nível de concentração, porque o jogo se define em detalhes”.
Contra o Ituano, a abordagem deverá ser igual a das outras partidas. O técnico promete uma equipe que lute até o último minuto.
“Lembro que quando acabou a primeira fase, que classificamos meio apertado, eu coloquei que chegaríamos forte nesse quadrangular e que lutaríamos até o último jogo pelo acesso. Graças a Deus, as coisas aconteceram para que pudéssemos brigar por acesso uma rodada antes. Então vamos nos entregar, dar o nosso máximo, como a gente sempre tenta fazer nos jogos. Uma equipe bem equilibrada, com muita disposição, concentração, para ir em busca desse objetivo muito importante”, completa.