Jerson Testoni não recomenda participação na Copa SC, que terá reunião em 26 de outubro
Técnico do Brusque valoriza competição, mas explica inviabilidade de conciliar agenda com a Série C Campeonato Brasileiro
A Copa SC terá seu conselho técnico realizado na segunda-feira, 26, e a opinião do técnico do Brusque, Jerson Testoni, é de que o time não participe em 2020. Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 21, ele acredita ser inviável conciliar a grande campanha na Série C do Campeonato Brasileiro com mais uma competição.
“Eu acho que não seria interessante neste momento, porque estamos muito focados no nosso objetivo, que é o Brasileiro. Nosso objetivo é muito grande, um acesso. A gente tem muita dificuldade com as categorias de base. Infelizmente, o Brusque ainda não tem um time Sub-20, só o Sub-17. Não vamos ter este suporte. Teríamos que contar basicamente com os atletas profissionais”, comenta.
Apesar de acreditar que o Brusque não tenha a estrutura necessária para conciliar duas competições tão diferentes, ele afirma que acatará qualquer decisão da diretoria. Jerson Testoni enfatiza que valoriza muito a Copa Santa Catarina, que foi o primeiro troféu conquistado pelo treinador.
“Sou apenas um funcionário do clube, o treinador. Se a diretoria decidir entrar na competição, se for válido para o clube para manter o título, a gente vai estar de comum acordo.” A diretoria do Brusque, ainda não chegou a bater o martelo sobre participar ou não da competição.
O Brusque é o atual campeão da Copa SC, e é o clube que mais vezes conquistou o título: foram cinco oportunidades, em 1992, 2008, 2010, 2018 e 2019. O Brusque já conquistou a vaga para a Copa do Brasil de 2021 quando chegou à final do Campeonato Catarinense. Naturalmente, a Copa SC perde relevância no calendário do clube.
A última vez que o Brusque não participou de uma Copa Santa Catarina por opção foi em 2012, mas por falta de dinheiro. Desde então, esteve presente em 2013, 2018 e 2019. De 2014 a 2016 o torneio não foi realizado.