Jerson Testoni parabeniza Brusque por mais uma classificação, mas reconhece pontos a melhorar

Treinador comenta questões no ataque que impediram criação de chances mais claras ao longo do jogo

Jerson Testoni parabeniza Brusque por mais uma classificação, mas reconhece pontos a melhorar

Treinador comenta questões no ataque que impediram criação de chances mais claras ao longo do jogo

Após a vitória do Brusque, nesta quarta-feira, 28, por 1 a 0 sobre o Joinville, que classificou o Marreco às semifinais do Campeonato Catarinense, o técnico Jerson Testoni parabenizou os atletas e elogiou sua equipe, mas também reparou em pontos a melhorar na parte ofensiva.

“Mérito total do grupo de atletas, é a pura realidade. Por tudo que a gente vem trabalhando, vivenciando. É mais uma competição em que a gente consegue chegar na semifinal. É um estadual, competição muito difícil, e estamos há 10 jogos sem perder na competição.”

“O jogo foi muito competitivo, já esperávamos isso. O Joinville melhorou bastante, é uma equipe defensivamente muito equilibrada. Mas acho que controlamos dentro do contexto do jogo que esperávamos, com a vantagem do empate. Acho que o adversário não teve muitas oportunidades. Acho que controlamos bem o jogo”, comenta Jerson Testoni.

“Claro que a gente não produziu tanto, principalmente em oportunidades claras de gol. Mas acho que a gente controlou bem os dois tempos, com o segundo tempo um pouquinho melhor, conseguimos fazer o gol e tivemos algumas transições em que faltou melhorar um pouquinho no último terço. As decisões de último passe. Às vezes a gente chegava em superioridade e errava a última bola. Mas foi um resultado que a gente esperava, mais uma vitória, graças a Deus, agora é descansar bem para se preparar para esta grande semifinal.”

Testoni também reserva elogios ao adversário. “O Joinville melhorou bastante, foram dois jogos muito equilibrados, está de parabéns o Elizeu [técnico do Joinville] junto com o Luciano, seu auxiliar.”

Bruno Alves titular

O atacante Bruno Alves voltou ao time titular na partida de hoje, depois de quase um mês como reserva, entrando no segundo tempo. A exceção foi contra o Próspera, quando foi utilizada uma equipe alternativa. Jerson Testoni explica a opção para o jogo de volta conta o JEC.

“A escolha pelo Bruno Alves foi porque senti que nos dois jogos contra o Joinville, a gente perdeu um pouquinho de agressividade, especialmente no último terço do campo. O Alex Ruan é na verdade um lateral-esquerdo que utilizamos na linha de frente. Ele fez o papel, estava bem também, mas é mais um jogador de flutuação, não de um pra um, de buscar finalização.”

“Acho que o Bruno Alves é um jogador de mais profundidade. E a minha ideia era essa, eu achava que o adversário iria se largar um pouquinho. E o Bruno Alves com a força que tem, com a finalização que tem, a gente ganharia vantagem. Fez o papel dele. Fiz trocas para dar um gás, com Andrew e o Alex, e acho que foi muito positivo. E acho que a tomada de decisão foi correta, o resultado final é que é mais importante, com a vitória e a classificação.”


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo