X
X

Buscar

Jerson Testoni explica motivo de Marco Antônio ter cobrado pênalti sobre o Metrô e avalia vitória

Treinador elogiou Nonato, que fez a assistência para o gol de Thiago Alagoano

Em coletiva de imprensa virtual após a vitória do Brusque sobre o Metropolitano por 1 0 na noite deste domingo, 28, o técnico Jerson Testoni comentou a partida, explicou o motivo de Marco Antônio ter cobrado o pênalti e falou sobre Nonato. O volante fez o passe que resultou no golaço marcado por Thiago Alagoano.

Atuação

“Acho que a gente fez um primeiro tempo muito bom, em que a gente controlou a maioria das ações. Acho que no segundo tempo a gente deixou de controlar um pouquinho o jogo, sofremos um pouquinho. Acho que a gente arriscou umas bolas que normal a gente fazer, nossa forma de trabalhar, por dentro. O adversário recuperou e quase teve oportunidade de gol. Tivemos a chance de matar no segundo tempo, infelizmente não conseguimos. Criamos algumas oportunidades.”

“Acho que contra o Marcílio tivemos uma boa atuação também. Acho que o primeiro tempo hoje foi da mesma forma, mantivemos um nível de atuação, desempenho. E jogando quarta e domingo a gente sofre um pouquinho, principalmente num campo pesado como hoje, muito difícil de se jogar. Mas o mais importante era a vitória, graças a Deus a gente a alcançou, e também consequentemente a liderança da competição.”

Cobrança de pênalti

“Eles batem, treinam [cobrança de pênalti]. Marco Antônio, Rodolfo, Thiago Alagoano, Aírton… A gente deixa a critério de quem está mais confiante, o Marco Antônio pediu pro Thiago, ele liberou. Só não pode bater quem não treina. Aí tem alguma coisa de errado. Mas o Thiago treina, o Marco Antônio treina, o Rodolfo treina, o Aírton treina. Se tá treinando, abre opção para o dia de jogo. Ele cobrou contra o Volta Redonda, e fez também. Bate muito bem na bola, infelizmente o goleiro foi feliz. Mas já passou, é pensar no Concórdia, no próximo jogo.”

Nonato

“É um jogador em crescimento, numa função muito difícil de jogar do meu sistema. Porque é uma forma de jogar meio apertado, meio arriscado, e talvez em outro trabalho ele não tenha vivenciado isso. A gente gosta deste espaço por dentro. Então ele, verticalmente, está conseguindo fazer os passes de frente, a mudança de corredor. Combatendo muito bem. Ele tá com um pouquinho de dificuldade nesta bola jogando de costas, tenho certeza que ele vai evoluir bastante. É um atleta que está nos ajudando muito, tem muito a evoluir e tenho certeza que será um atleta muito importante na temporada”, encerra o técnico.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube