X
X

Buscar

Jerson Testoni: “Se não acreditasse na vitória, não teria utilizado uma equipe alternativa”

Técnico do Brusque elogia equipe reserva que venceu o Próspera e projeta sequência do campeonato

O técnico Jerson Testoni reservou elogios ao time reserva do Brusque que venceu o Próspera por 3 1 nesta quarta-feira, 21, na última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. Ele também comentou sobre as quartas de final, que o quadricolor disputará contra o Joinville pelo segundo ano consecutivo.

Time reserva

“[Usar o time reserva] foi uma tomada de decisão após o jogo em Joinville. Até arriscada por conta da vantagem da segunda colocação [que estava em jogo], que pode nos levar até uma semifinal com vantagem. Mas a gente acredita no grupo, a gente trabalha de forma transparente, estes atletas vêm desempenhando muito bem no dia a dia em todas as sessões de treinamento, então a gente acha que eles são merecedores de uma oportunidade. E pensamos no planejamento para a Série B também, porque precisamos avaliar todos, e hoje tiveram oportunidade, desempenharam, executaram muito bem, desempenharam todas as ações. E mostraram que têm qualidade. É bom pro treinador, pro clube, pro grupo, para pegarem confiança e a gente ir com muita força nesta próxima fase.”

Alguns jogadores têm sido opções um pouco mais frequentes de Jerson Testoni no decorrer dos jogos do Catarinense. São os casos de Tinga e Bruno Mota, que saíram do banco em sete ocasiões, e de Nonato, que entrou no decorrer de seis partidas. Desta vez, o técnico pôs a campo também jogadores como Pepê e Sandro, além de Fio, que foi titular pela primeira vez desde 2019. A partida serviu para obter algumas observações positivas do desempenho de alguns jogadores.

“Cada jogador tem sua qualidade. A gente já acreditava no grupo. Foi uma coisa que coloquei na palestra. Se eu não acreditasse na vitória, não teria tomado esta decisão de fazer uma equipe alternativa hoje. Eu sabia do potencial do grupo porque eu trabalho no dia a dia. Eu vejo o dia a dia. Só que às vezes é opção, às vezes é sequência de jogo, é ritmo. Então a gente tem que ter muita tranquilidade e calma para tomar as decisões.”

“Claro que após o jogo de hoje a gente tira algumas observações muito positivas de alguns atletas. Alguns crescendo, como o Bruno Alves. Fez dois gols, uma boa atuação. Tiramos ele para dar uma boa poupada, já pensando no domingo. E todos estão dentro, o Brusque é um grupo que é forte e a gente vai levar assim na sequência da competição.”, conclui Jerson Testoni.

Quartas de final

“Acho que viemos em constante evolução. No segundo ano consecutivo, terminamos a primeira fase no segundo lugar. Acho que temos que manter primeiramente os pés no chão, com muita humildade. Temos que ter muito cuidado, muita atenção, muita concentração.”

“Adversário difícil, competitivo, como toda competição. Jogamos semana passada, foi 0 a 0, um jogo difícil. Agora é uma nova etapa, uma nova competição. Nosso primeiro objetivo era terminar esta fase na parte de cima da tabela, conseguimos a segunda colocação. Agora é virar a página, é uma competição nova. Dois jogos em mata-mata, temos a vantagem de resultados iguais. Esperamos um jogo muito difícil, respeitamos muito o adversário, que é de tradição. Mas estamos bem preparados, acredito que vamos fazer dois excelentes jogos aí e vamos em busca do nosso objetivo com muita força.”

Quanto ao fato de Airton ter sido sacado no segundo tempo, Testoni afirma que não houve uma lesão, mas que era uma decisão planejada, inclusive para dar mais ritmo de jogo a Toty, que vem de lesão recente.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube