Jerson Testoni elogia adversário e mantém discurso: “não podemos relaxar”
Para o treinador, o São Bento (SP) teve grande atuação no Augusto Bauer, dificultando a vida do Brusque
Após a suada vitória do Brusque sobre o São Bento (SP) por 1 0 na tarde deste domingo, 18, o técnico Jerson Testoni reservou elogios ao adversário. Os visitantes chegaram a pedir pênalti com toque de mão de Everton Alemão no lance anterior ao do gol de Aírton, mas na visão do treinador do Marreco, o placar não foi influenciado pela arbitragem.
“A gente às vezes opta por alternativas que algumas pessoas não entendem, mas quem tá junto com o grupo sabe o que fazemos. O mérito é total dos atletas. Foi uma partida muito difícil, muito competitiva. A equipe deles fez um grande jogo nesta tarde. Dificultou muito nossas ações. Mas no final foi válido o resultado, importante para abrirmos mais vantagem na liderança e para o quinto colocado. Nosso primeiro objetivo é a classificação.”
Com oito pontos de vantagem para o vice-líder, Ypiranga (RS), e 12 para o quinto colocado, Volta Redonda (RJ), Jerson Testoni segue com o discurso de jogar até o limite. O treinador acredita que manter o mesmo ritmo e a busca por melhores atuações é fundamental para chegar bem em uma eventual segunda fase.
“Entraremos da mesma forma contra o São José (RS) [na próxima rodada]. Mesmo com a classificação, temos que ir em busca do nosso limite. Temos que, independente da vantagem, buscar nosso melhor. Não podemos relaxar. Depois será uma competição diferente, um quadrangular. Independente de classificação, de primeiro lugar, vamos até o limite na primeira fase, para ninguém acomodar e entrarmos muito fortes depois.”
O treinador também elogiou a entrada do lateral-esquerdo Ronaell, que entrou no lugar de Rodolfo Potiguar aos 40 do segundo tempo. “O Ronaell é um jogador ofensivo. A gente tentou dar um gás. é um jogador habilidoso, tem o um contra um muito forte no ataque, chega na área, é corajoso. Graças a Deus ele contribuiu muito, entrou muito concentrado e ajudou muito nesta vitória.”
O Brusque tem pela frente o São José (RS), às 16h deste domingo, 25, no estádio Augusto Bauer.