ÁUDIO – Ouça a coletiva de Jerson Testoni após Brusque x Botafogo
O técnico Jerson Testoni respondeu às perguntas dos jornalistas após a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Botafogo, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O treinador exaltou o elenco e se disse satisfeito com a entrega e a atuação da equipe. Ouça abaixo e leia algumas aspas de Jerson Testoni:
“Acho que iniciamos bem. O Botafogo veio com uma proposta de nos esperar, em bloco baixo. Tivemos o controle na iniciação, um volume bom no primeiro tempo. Criamos algumas oportunidades. Quando o adversário marca muito baixo, as oportunidades são menores, mas criamos algumas situações. Sofremos um gol de bola parada. Vi um mérito muito grande no atleta deles também.”
“Acho que depois do primeiro gol a nossa equipe perdeu um pouco o equilíbrio. (…) Começamos a alongar muitas bolas, a acelerar muito o processo, pular muito rápido de setor. E tivemos um pouquinho de dificuldade no final do primeiro tempo.”
• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube e o esporte da região no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no novo grupo do jornal!
“No segundo tempo, viemos com a mesma equipe, mas teríamos que abrir um pouco mais o time, e então fizemos as trocas. Nossa ideia era colocar o Toty aproveitando a amplitude no campo, com o Diego trabalhando no meio, e o Taliari. Acho que deu certo. Infelizmente o Taliari se machucou muito rápido. (…) Crescemos no jogo, fizemos o 2 a 1, tivemos algumas oportunidades de fazer o terceiro no final.”
“Jogamos em Belém na quarta-feira, enquanto o Botafogo jogou no sábado passado. Jogamos dois jogos depois deles. Domingo, contra o CSA aqui, e fomos a Belém, numa viagem cansativa, clima muito quente, jogo pesado. Chegamos sexta-feira de madrugada. E hoje nossa equipe se superou, teve muita entrega.”
“Acho que as pessoas têm que valorizar o grupo que o Brusque tem hoje. Eu fico batendo sempre, repetindo. Treinador, quando ganha, é o melhor, quando perde, é muito questionado. Isto não tem problema. Não é só em Brusque, é em qualquer lugar do Brasil. Agora, o grupo tem que ser respeitado e valorizado, porque todas as pessoas sabem a forma que nós trabalhamos. Nossa estrutura, as condições de orçamento. E esses caras se superam a cada jogo.”
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: