VÍDEO: Jerson Testoni se diz satisfeito com empate em Criciúma, mas projeta evolução do Brusque
Confira as respostas do técnico quadricolor na coletiva de imprensa
Confira as respostas do técnico quadricolor na coletiva de imprensa
Confira abaixo o que o técnico Jerson Testoni falou após o empate em 2 a 2 entre Brusque e Criciúma, nesta quinta-feira, 25, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense.
“Foi justo o resultado. O empate, um pontinho é importante aqui em Criciúma, a gente sabe da dificuldade que é jogar aqui. Apesar de a equipe deles estar embaixo na tabela, é uma equipe com qualidade, competitiva, que está sendo montada ainda. Mas o resultado no final foi justo. Acho que teve etapas com o Criciúma um pouco melhor, em alguns momentos o Brusque. Foi um jogo bem equilibrado.”
O treinador acredita que, inicialmente, o time conseguia começar bem as jogadas, mas que faltava movimentação no ataque e manutenção da posse de bola. Ele também aponta as perdas nos duelos individuais, especialmente com os atacantes do Criciúma.
Após o gol do Criciúma, Jerson Testoni afirma que a equipe começou a se movimentar melhor, tanto nas laterais do campo quanto nos espaços pelo meio.
“Fizemos o gol, e depois demos uma abaixada novamente, acho que a equipe recuou um pouquinho, não tinha necessidade. Sofremos o gol, até queríamos ter feito as mexidas antes mas não conseguimos a comunicação com o banco de reservas, só conseguimos depois de sofrermos o gol. Mas as trocas deram resultado, os meninos que entraram entraram muito bem. Nossa equipe controlou novamente o jogo, tivemos algumas oportunidades, acho que a gente conseguiu pressionar melhor na parte final do jogo e poderíamos até ter ganhado. Mas o empate foi justo pelo que desempenharam as duas equipes.”
“No jogo passado, trabalhamos com o material humano que tínhamos. E não é porque a diretoria não trouxe atletas, ou porque estamos com dificuldades. Havia jogadores machucados, como Garcez e Marco Antônio, o Bruno Mota suspenso no jogo contra o Avaí. Hoje eu corri o risco, porque o Garcez teve apenas duas seções de treinamentos. A gente tinha muita necessidade de ter opções ofensivas. Nossa programação era os 30 minutos finais pro Garcez. Mas graças a Deus ele entrou, nos ajudou muito. E quanto mais opções melhor, a gente consegue dar um gás, mexer situações até táticas.”
“O Garcez é um jogador importantíssimo, com muita força, na bola aérea defensiva e ofensiva. Jogador que finaliza, muito, muito bom no último terço do campo. Fez uma grande Série C e é um jogador muito importante como todos do grupo. Tentamos tirar o máximo de cada atleta. E hoje não foi diferente. Ele fez um grande jogo e nos ajudou muito neste empate.”
“Espero ainda que a gente consiga manter um pouco mais alto nosso nível de desempenho. Acho que a gente intercalou muito neste jogo. (…) O rendimento da equipe foi positivo na minha visão, estou muito feliz. O estadual está muito equilibrado neste ano. Nossa equipe não é melhor que ninguém, mas não vejo nenhuma equipe melhor que a nossa. E nós temos um espaço para crescimento, pelo que conhecemos dos nossos atletas, do nosso grupo. Tenho certeza absoluta que a gente vai evoluir cada vez mais, a cada jogo, a cada treinamento, e na fase final[do Catarinense], se Deus quiser, vamos chegar com muita força”, finaliza Jerson Testoni.
Veja no vídeo abaixo:
Imagens: TV Bruscão
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: