VÍDEO: Jerson Testoni se diz satisfeito com empate em Criciúma, mas projeta evolução do Brusque

Confira as respostas do técnico quadricolor na coletiva de imprensa

VÍDEO: Jerson Testoni se diz satisfeito com empate em Criciúma, mas projeta evolução do Brusque

Confira as respostas do técnico quadricolor na coletiva de imprensa

Confira abaixo o que o técnico Jerson Testoni falou após o empate em 2 a 2 entre Brusque e Criciúma, nesta quinta-feira, 25, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense.

O jogo

“Foi justo o resultado. O empate, um pontinho é importante aqui em Criciúma, a gente sabe da dificuldade que é jogar aqui. Apesar de a equipe deles estar embaixo na tabela, é uma equipe com qualidade, competitiva, que está sendo montada ainda. Mas o resultado no final foi justo. Acho que teve etapas com o Criciúma um pouco melhor, em alguns momentos o Brusque. Foi um jogo bem equilibrado.”

O treinador acredita que, inicialmente, o time conseguia começar bem as jogadas, mas que faltava movimentação no ataque e manutenção da posse de bola. Ele também aponta as perdas nos duelos individuais, especialmente com os atacantes do Criciúma.

Oscilações

Após o gol do Criciúma, Jerson Testoni afirma que a equipe começou a se movimentar melhor, tanto nas laterais do campo quanto nos espaços pelo meio.

“Fizemos o gol, e depois demos uma abaixada novamente, acho que a equipe recuou um pouquinho, não tinha necessidade. Sofremos o gol, até queríamos ter feito as mexidas antes mas não conseguimos a comunicação com o banco de reservas, só conseguimos depois de sofrermos o gol. Mas as trocas deram resultado, os meninos que entraram entraram muito bem. Nossa equipe controlou novamente o jogo, tivemos algumas oportunidades, acho que a gente conseguiu pressionar melhor na parte final do jogo e poderíamos até ter ganhado. Mas o empate foi justo pelo que desempenharam as duas equipes.”

Mais opções

“No jogo passado, trabalhamos com o material humano que tínhamos. E não é porque a diretoria não trouxe atletas, ou porque estamos com dificuldades. Havia jogadores machucados, como Garcez e Marco Antônio, o Bruno Mota suspenso no jogo contra o Avaí. Hoje eu corri o risco, porque o Garcez teve apenas duas seções de treinamentos. A gente tinha muita necessidade de ter opções ofensivas. Nossa programação era os 30 minutos finais pro Garcez. Mas graças a Deus ele entrou, nos ajudou muito. E quanto mais opções melhor, a gente consegue dar um gás, mexer situações até táticas.”

“O Garcez é um jogador importantíssimo, com muita força, na bola aérea defensiva e ofensiva. Jogador que finaliza, muito, muito bom no último terço do campo. Fez uma grande Série C e é um jogador muito importante como todos do grupo. Tentamos tirar o máximo de cada atleta. E hoje não foi diferente. Ele fez um grande jogo e nos ajudou muito neste empate.”

Desempenho

“Espero ainda que a gente consiga manter um pouco mais alto nosso nível de desempenho. Acho que a gente intercalou muito neste jogo. (…) O rendimento da equipe foi positivo na minha visão, estou muito feliz. O estadual está muito equilibrado neste ano. Nossa equipe não é melhor que ninguém, mas não vejo nenhuma equipe melhor que a nossa. E nós temos um espaço para crescimento, pelo que conhecemos dos nossos atletas, do nosso grupo. Tenho certeza absoluta que a gente vai evoluir cada vez mais, a cada jogo, a cada treinamento, e na fase final[do Catarinense], se Deus quiser, vamos chegar com muita força”, finaliza Jerson Testoni.

Veja no vídeo abaixo:

Imagens: TV Bruscão


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo