Jerson Testoni critica gramado sintético e arbitragem após derrota do Brusque para o São José (RS)
Técnico deu parabéns à equipe e reclamou de dois pênaltis não marcados
Técnico deu parabéns à equipe e reclamou de dois pênaltis não marcados
Após a derrota do Brusque por 1 a 0 para o São José (RS) na noite desta quinta-feira, 20, no estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Jerson Testoni comentou a partida por meio da assessoria de imprensa do clube.
Na visão do treinador, o gramado sintético do estádio do São José serviu de arma aos adversários, por conta da falta de costume do Brusque em jogar neste tipo de gramado. “Muita dificuldade com o piso, o gramado é diferente, acho que é uma coisa muito injusta. Não estou dando desculpa pela derrota, mas é uma dificuldade, porque a maioria dos treinos que fazemos em sintético são em campos menores, fica um trabalho mais apoiado. Num campo dessa largura é difícil.”
Testoni também não poupou críticas à arbitragem, reclamando de dois lances de pênalti: um aos 48 do primeiro tempo, quando Marco Antônio reclamou de puxão dentro da área, e outro aos 38 da segunda etapa, em um lance de mão no qual o jogador do São José perde o tempo da bola. “Não gosto de reclamar muito de juiz, mas na minha opinião foram dois pênaltis claros. No primeiro o Marco Antônio chegou a cair para trás, o cara puxou ele dentro da área.”
Quanto à atuação da equipe, Testoni reserva elogios pela luta e lamenta o gol sofrido poupando Dida.
“[O São José é uma] equipe acostumada. Acho que tentamos sair jogando, mas tivemos muita dificuldade. Tentamos pressionar o adversário. Tomamos um gol de bola parada, infelizmente, de uma forma que não esperávamos. Mas faz parte do jogo, acho que depois das mudanças o time mudou um pouco, deixamos apenas o Zé Mateus de volante”, comenta.
“O grupo lutou até o final, acho que todos os atletas estão de parabéns. Infelizmente perdemos, mas o trabalho continua. Temos um desafio muito grande na quinta-feira, e vamos trabalhar, concentrar bem para fazermos este jogo na Copa do Brasil, que é muito importante para o clube.”
Na Copa do Brasil, Jefferson Renan não poderá atuar, porque já jogou a competição pelo Boavista (RJ). Até que possam fazer exames para sanar todas as dúvidas, Everton Alemão e principalmente Zé Carlos são dúvida para a partida de quinta-feira, 27, contra o Brasil de Pelotas no Augusto Bauer. Trata-se do jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Brusque venceu na ida por 1 a 0 em 11 de março.