Jerson Testoni destaca empenho do Brusque e quer “cabeça erguida” após derrota na final

Quadricolor perdeu para Chapecoense por 1 a 0, em casa, e ficou com vice-campeonato estadual

Jerson Testoni destaca empenho do Brusque e quer “cabeça erguida” após derrota na final

Quadricolor perdeu para Chapecoense por 1 a 0, em casa, e ficou com vice-campeonato estadual

De volta à uma decisão do Campeonato Catarinense após 28 anos, o Brusque não conseguiu reverter a vantagem da Chapecoense e ficou com o vice-campeonato. Após a vitória na partida de ida por 2 a 0, a Chape venceu por 1 a 0 no Augusto Bauer, gol de Anselmo Ramon, neste domingo, 13.

O técnico Jerson Testoni elogiou muito o primeiro tempo do Brusque, mas lamentou a falta de chances claras de gol.

“Acho que fizemos um excelente primeiro tempo. A gente tem uma ideia de jogo, uma ofensividade, e a gente dominou o meio-campo no primeiro tempo. Criamos algumas situações, mas a equipe deles é muito organizada defensivamente. A gente tentou de todas as formas, mas infelizmente não conseguimos furar o bloqueio no primeiro tempo”.

Para a segunda etapa, porém, o técnico acredita que o time não voltou bem. A Chapecoense abriu o placar aos 24 minutos e, mesmo com as mudanças do treinador, o Brusque não buscou os três gols que precisava para levar a decisão pra os pênaltis.

“Começamos devagar o segundo tempo, infelizmente tomamos um gol. Tivemos que mexer na fase ofensiva, procurar uma solução, chegamos até a colocar o Ianson de referência. Mas, no final, a gente lutou, colocamos nossa forma de jogar nos dois jogos, o grupo não omitiu e está de parabéns pela campanha que fez, muito sólida. Infelizmente não veio o título, mas faz parte”.

Apesar do vice-campeonato, Testoni destacou a qualidade do rival e espera que o time mantenha o nível para os outros desafios da temporada.

“Não perdermos para qualquer um, é levantar a cabeça, porque quarta-feira já tem uma outra decisão. Apoio do torcedor nos deixou muito emocionado, o apoio que eles deram foi importantíssimo. Com casa cheia, as coisas poderiam ser diferente. A gente fez o que pôde e lutamos até o último minuto. Não veio a vitória, mas continuamos de cabeça de erguida porque tem muita coisa pela frente”.

O Brusque volta a campo já na próxima quarta-feira, 16, diante do Ceará, pela quarta fase da Copa do Brasil. O jogo acontece novamente na casa do quadricolor, às 21h30.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo