Jerson Testoni destaca jogo difícil, mas considera ponto importante para a classificação
Quadricolor empatou com o Ypiranga por 1 a 1, em Erechim (RS)
Com o empate entre Brusque e Ypiranga por 1 1 no jogo dos líderes do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, disputado neste domingo, 11, o técnico do Brusque, Jerson Testoni, considera ponto do empate importante para a sequência e classificação da equipe.
“A gente já esperava que fosse um jogo difícil, com uma equipe com 100% de aproveitamento em casa e gramado diferente do habitual”, ressalta o técnico. Porém, ele destaca que o empate garantiu um ponto, que deixa o time mais próximo da classificação.
Sobre a partida, Testoni acredita que o quadricolor conseguiu pressionar o adversário, “foi um jogo de transição com a bola muito longa. O primeiro tempo a gente perdeu muito a segunda bola mas mesmo assim tivemos oportunidade”.
No segundo tempo, ele considerou que o time controlou melhor o jogo até 30 minutos com grande posse de bola. “Infelizmente, nosso último terço do campo faltou alguns detalhes, como o momento de dar o passe, mas no final a equipe deles cresceu também”, destaca.
Atuação da equipe
O técnico comenta que o time do Brusque está correspondendo às expectativas e dando conta do recado, “não costumamos trabalhar individualmente, eu fico feliz que o grupo deu a resposta novamente hoje em um jogo difícil”. Segundo ele, foi possível manter o padrão tático e a organização, o que fez da partida um jogo equilibrado.
Sobre as substituições, Testoni destaca que a equipe procurou fechar o lado esquerdo com a entrada do Daniel. A saída de alguns jogadores foi por desgaste.
Semana de trabalhos
Ele considera a semana boa para a recuperação dos atletas. Ele irá entrar em contato com o departamento médico para definir quem irá entrar na transição e quem ficará à disposição. “Nós temos a semana cheia para montar uma equipe competitiva para o jogo de domingo em casa”, finaliza.