Jerson Testoni destaca merecimento do Brusque após classificação na Copa do Brasil: “tentamos propor o jogo”
Treinador e capitão Zé Carlos reforçaram a importância de manter o estilo de jogo do quadricolor após mais uma grande vitória na temporada
O Brusque continua fazendo história na Copa do Brasil. A vitória por 1 0 diante do Brasil de Pelotas nesta quinta-feira, 27, confirmou o time na quarta fase da segunda competição nacional mais importante do país de forma inédita. O gol do jogo no estádio Augusto Bauer foi marcado por Marco Antônio.
O técnico Jerson Testoni diz que a postura do Brasil chegou a surpreender, mas o Brusque conseguiu manter seu estilo de jogo e garantir a vitória.
“Foi um jogo muito difícil. Não foi diferente nossa forma de jogar, tentamos propor o jogo. Às vezes até arriscado, apesar de a gente levar a vantagem de empate, nós não podemos mudar nossa forma de jogar. Eles marcaram alto, o que surpreendeu. A gente teve um pouco dificuldade, mas conseguimos criar. Chegamos no último terço, faltaram alguns detalhes no primeiro tempo, mas fizemos o gol que era muito importante e nos deu uma tranquilidade maior”.
Durante o segundo tempo, o time gaúcho teve dois jogadores expulsos, o que deixou o Brusque mais tranquilo com a grande vantagem que tinha no placar agregado – o quadricolor já tinha vencido por 1 a 0 em Pelotas. Testoni explica que o time utilizou esta vantagem no número de jogadores para administrar o placar e diminuir o desgaste.
“Com as expulsões, ficamos mais tranquilos no segundo tempo, trabalhamos mais a posse, deixamos um pouco de ser vertical, mas tínhamos o resultado, estamos em uma carga forte de jogo. Controlamos bem, o maior objetivo era a classificação. O grupo todo está de parabéns”.
O goleiro e capitão Zé Carlos, que se recuperou a tempo de jogar a partida, acredita que o time mereceu a vitória em casa.
“Não tivemos muitas oportunidades, mas a que tivemos a gente concluiu em gol. Nossa equipe é assim, a gente não muda nada, a gente joga para frente sempre. Estamos todos de parabéns por esta conquista, mas é como eu sempre falo, temos que manter os pés no chão”.
Zé Carlos também destacou a grande fase que o time vive e que conseguiu manter apesar da paralisação de cinco meses por causa da pandemia. Além da inédita campanha na Copa do Brasil, o Brusque está na decisão do Campeonato Catarinense e no G-4 do grupo B da Série C.
“Ainda somos um time pequeno no estado, estamos crescendo aos poucos, mas o mais importante é o que a gente vem conquistando, vencendo nossos jogos, chegando em finais, conseguindo classificações. Estamos muito feliz. Agora vamos projetar o Ituano, temos mais uma guerra, mais um jogo difícil. A Série C está aí e nós temos um grande objetivo, mas todos estamos de parabéns, temos que comemorar. Não foi nada fácil, principalmente porque depois de cinco meses a Copa do Brasil voltou. A gente vinha em um momento bom e continuamos”.
Sequência de jogos
A partir de agora, o Brusque troca a chave e foca nas competições que tem na sequência. Nas próximas semanas, o time joga duas vezes pela Série C e depois tem a decisão do Catarinense contra a Chapecoense. O próximo adversário da Copa do Brasil será definido em sorteio pela CBF.
Testoni destaca que o time vai se planejar para administrar o elenco, provavelmente promover alterações para evitar novas lesões durante a forte sequência que o time ainda tem na temporada.
“Tem jogadores com dores, precisam de um tempo para recuperar. Temos objetivo para final também. Alguns jogadores não podem jogar Copa do Brasil, só podem jogar o Brasileiro, temos que ter uma atenção. O Itinga, por exemplo, não joga a final (do Catarinense). Temos que ter um planejamento para aproveitar todos eles do momento certo. Agora é pensar no Ituano, é importantíssimo para se manter na zona de classificação. A partir de agora, vamos nos organizar para a montagem da equipe que vai jogar no domingo”.
O Brusque volta a campo no domingo, 30, diante do Ituano, no Augusto Bauer, pela quarta rodada da Série C. O jogo começa às 16h.