Jerson Testoni elogia postura dos times e celebra vantagem do Brusque nas semifinais do Catarinense
Quadricolor venceu Juventus por 3 a 2, fora de casa, e joga por um empate em casa para ir à decisão do Catarinense
Quadricolor venceu Juventus por 3 a 2, fora de casa, e joga por um empate em casa para ir à decisão do Catarinense
O Brusque venceu o Juventus por 3 a 2 neste domingo, 2, fora de casa, e está a um empate de se classificar à decisão do Campeonato Catarinense. Thiago Alagoano, duas vezes, e Edu marcaram os gols do quadricolor no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.
O técnico Jerson Testoni destacou a importância do resultado e elogiou a postura dos dois times na partida. O jogo foi cheio de chances e terminou com 22 finalizações, 13 do Juventus e nove do Brusque.
“Um resultado muito importante, era o primeiro objetivo abrir a vantagem. Está tudo em aberto ainda, foi um jogo muito disputado, como a gente esperava, com duas equipes que atacam, procuram jogar, mas fomos feliz e conquistamos um resultado importantíssimo para a sequência”.
Apesar do bom resultado, Testoni lamentou os gols sofridos em dois momentos que o Brusque abriu vantagem no marcados.
“Nossa dificuldade hoje, foi que tomamos gols muito rápidos quando abrimos vantagem, quando a gente fez 2 a 0 e depois 3 a 1, e isso dificultou um pouco, eles cresceram. Mas eles são uma equipe de potencial e o resultado foi muito importante”.
O técnico celebrou a participação do jovem Baianinho, que entrou durante o jogo e deu uma assistência. Apesar dos elogios, Testoni também destacou pontos a melhorar.
“Ele é um jogador da casa, a gente sabe o potencial dele, mas ainda está em transição. Hoje ele conseguiu fazer uma jogada de gol, mas também tomou uma decisão errada, mas ele ajudou e deu um passe para o gol”.
A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, 5, no Augusto Bauer, às 19h. Apesar da vantagem do empate, Testoni reforçou que a disputa está em aberto e que o time vai entrar concentrado para garantir a vaga na decisão.
“Está tudo em aberto, temos que manter o pé no chão. O adversário tem potencial, fizeram quatro gols no Figueirense. Temos que estar muito atentos, é um jogo que vale muita coisa. É muito importante para nossa vida, carreira e para o torcedor. Vamos jogar muito concentrados”.