X
X

Buscar

Jerson Testoni lamenta adiamento de Brusque x Avaí: “muito ruim”

Técnico do quadricolor comenta sobre mudanças no planejamento da equipe

O técnico do Brusque, Jerson Testoni, reprova o adiamento de Brusque x Avaí, jogo de volta das semifinais do Campeonato Catarinense. A partida seria disputada às 16h deste domingo, 9, e foi transferida para as 20h30 de 19 de maio, quarta-feira, porque a Federação Catarinense de Futebol (FCF) decidiu que os finalistas da competição deviam ser definidos em uma mesma rodada.

Atualmente, a entidade conta com a realização de novas quartas de final, entre Chapecoense e Figueirense, para definir o adversário do semifinalista Marcílio Dias. Os confrontos entre Chapecoense e Hercílio Luz foram anulados, após julgamento da quarta comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina (TJD/SC), que condenou o Hercílio Luz com multa e perda de pontos por escalação irregular.

“Primeiramente, é muito ruim. A gente vem numa sequência, estava se preparando para domingo, para o jogo de volta da semifinal. Acho que o momento é muito bom, muito positivo. E agora a gente vai ter que reestruturar tudo, todo o planejamento. Ver quando será o jogo, se haverá outro julgamento… Ainda não estamos totalmente por dentro da situação. Mas a partir do momento em que tivermos uma direção, vamos nos reorganizar. No final deste mês já inicia a Série B, e aí vamos ver qual vai ser nosso foco, se vai ser estadual, se já vamos preparar para a Série B”, comenta Jerson Testoni.

O treinador lembra também que, em outro contexto, o Brusque foi prejudicado em 2020. Depois da pausa de três meses por conta da pandemia, o quadricolor jogou o último jogo da semifinal em 5 de agosto. Por falta de calendário, o primeiro jogo da final contra a Chapecoense foi disputado em 9 de setembro, já em meio ao Campeonato Brasileiro e à quarta fase da Copa do Brasil.

Naquela ocasião, para o azar do Marreco, o atacante Edu, com 12 gols em 17 jogos na temporada, rompeu os ligamentos de um dos joelhos na estreia da Série C e não jogou mais desde então. E a Chapecoense, que teve um péssimo início de temporada, pôde se recuperar sob o comando de Umberto Louzer e decolar rumo ao título estadual e, depois, ao da Série B do Brasileiro.

“Não é legal. É difícil, a gente tinha uma expectativa muito boa para este próximo jogo. Uma motivação muito grande, pelo momento também. São 11 jogos sem perder, chegando na semifinal de estadual tão difícil. No ano passado já aconteceu isso, e neste ano novamente.

“A gente tem uma competição nacional muito forte, que é a Série B. Acho que tem que trabalhar em cima deste objetivo grande, e é este rumo que a gente deve tomar nos próximos dias”, encerra.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube