Jerson Testoni comenta importância de reparar defesa do Brusque e de voltar a ser forte em casa
Brusque estreia na segunda fase da Série C neste domingo
O Brusque recebe o Santa Cruz às 20h deste domingo, 13, no estádio Augusto Bauer, pela primeira rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Perguntado sobre a importância de ter um grande desempenho em casa para conquistar o acesso, o técnico Jerson Testoni evita pensar no quadrangular como um todo. Ele foca unicamente no Santa Cruz, primeiro adversário.
“Temos que pensar primeiro contra o Santa Cruz, um excelente adversário, a equipe com a melhor campanha da competição, dentro da nossa casa. Estou colocando para nossos atletas que a gente tem que voltar a ser forte, principalmente dentro do Augusto Bauer, independente de termos torcida ou não. Não vou pensando já no Ituano ou no Vila Nova. Vamos focar e concentrar somente nesse.”
Com a pior campanha do returno do Grupo B, a pegada que o técnico lutava para manter acabou esgotada. Uma vitória contra o Santa Cruz seria importante para entrar na luta pelo acesso logo de início sendo vista como vinha sendo até a drástica queda de rendimento: uma equipe forte e candidata séria ao título.
“Realmente, se vencermos, dá uma moral grande na competição. Na verdade, moralmente é uma palavra muito forte. Esta equipe já tem moral o ano inteiro. Acho que conseguimos chegar em mais um objetivo. Moralmente nós estamos muito fortes, independente de 8 a 1, de sete jogos sem vencer, mas conquistamos nossos dois primeiros objetivos na competição: permanência na Série C e classificação.”
“Mas claro que com uma vitória, não o moral, mas a confiança dos atletas passará a ser enorme. Com certeza, uma vitória vai nos deixar muito fortes na competição e nos deixar mais próximos do nosso terceiro objetivo, que é o acesso tão esperado por todos”, completa.
Há um mês sofrendo pelo menos dois gols a cada partida, a defesa brusquense, antes muito sólida, vinha sendo alvo mais fácil ao longo do returno da Série C. Jerson Testoni quer ter uma partida com concentração durante todo o tempo, e relata que está buscando soluções para sofrer menos gols.
“A gente espera que consiga solucionar esta situação dos gols. Os atletas estão trabalhando muito para isso, nós também. Quando sofremos gols, não se trata apenas da primeira linha, é um conjunto geral. Às vezes é uma falta de compactação, às vezes falta de concentração. Acho que vai muito da concentração o tempo todo.”
“Às vezes não conseguimos pressionar o adversário como antes, aí acabamos sofrendo um pouquinho lá atrás. Estamos buscando as soluções, os atletas estão se entregando muito, e esperamos, neste jogo contra o Santa Cruz, uma melhora nesta situação. Estamos tendo mais cuidado nas transições defensivas, viemos sofrendo com as transições do adversário. Estamos procurando melhorar o posicionamento, a ação pós-perda da bola”, encerra.