Jhemerson recebe sondagem do Criciúma, mas permanece no Brusque para a Série C
Meia foi um dos destaques do quadricolor na primeira parte da temporada
O meia Jhemerson seguirá no Brusque para a disputa da Série C, mesmo após ter despertado o interesse do Criciúma. O vice-presidente do clube, Carlos Beuting, e o diretor de futebol, André Rezini, confirmam a sondagem do Tigre, mas explica fatores de ambiente que levaram o meia a permanecer no quadricolor.
Após o Campeonato Catarinense, a diretoria do Criciúma perguntou à do Brusque sobre os planos do quadricolor na temporada com o atleta. Jhemerson é um dos principais jogadores do elenco, com quatro assistências nos 19 jogos que disputou em 2023. Foi eleito um dos melhores meias do estadual.
O meia está emprestado pelo Tombense, que disputa a Série B. André Rezini e o empresário Eduardo Uram, um dos proprietários do Tombense, têm boa relação, que se estende às questões institucionais entre os clubes.
Beuting cogita que a informação sobre o interesse do Criciúma chegou até o jogador, que teve uma reunião com a diretoria do Brusque. “Mostramos o projeto do Brusque, sobre tentar voltar à Série B do Brasileiro. Ele é uma peça fundamental deste processo para fazermos uma boa Série C. Ele entendeu, gosta muito da cidade, e isto facilitou um pouco. Gostou do tratamento dado aqui no clube. Claro que dinheiro pesa, ele é um profissional. Mas isto também pesou para ele, ficou tudo alinhado, acertado para ficar até o final da temporada.”
“Ele sabe que é uma das peças fundamentais [para a luta pelo acesso à Série C]. (…) Melhor ser protagonista, relevante no Brusque, e aí sair depois da Série C ou talvez com uma renovação e uma outra realidade de salário em caso de acesso”, completa.
André Rezini relata que, na semana passada, foi feita uma reunião com Jhemerson, na qual foi acordado um aumento de salário considerado pequeno e sem fugir da realidade do clube, como avaliado pelo diretor. Rezini afirma também que o reajuste foi feito considerando o desempenho recente do atleta, sem relações à sondagem do Criciúma.
Valores absolutos ou porcentagem do aumento não foram informados pela diretoria quadricolor.