Brusque aproveita pausa controversa no Catarinense para recuperar o elenco
Quadricolor tem jogadores a sair do Departamento Médico e problemas para corrigir em campo
Quadricolor tem jogadores a sair do Departamento Médico e problemas para corrigir em campo
O Brusque aproveita um intervalo de 10 dias entre a vitória sobre o Joinville e a próxima partida, contra o Criciúma, no domingo, 5. É uma pausa muito bem-vinda para o quadricolor, que tem a oportunidade de recuperar jogadores como Cléo Silva e Luizinho no departamento médico. Também serão necessários ajustes em um time que teve muitos problemas a partir do meio-campo nas duas últimas rodadas. Mas o fim de semana sem jogos foi ruim para o campeonato.
A interrupção ocorreu porque a detentora dos direitos de transmissão pela TV era obrigada por contrato a retransmitir Palmeiras x Flamengo, pela Supercopa do Brasil. A data coincidia com Avaí x Figueirense, principal clássico do estado e o jogo do qual a emissora local, obviamente, não abriria mão, se é que abriria mão de algum.
A tabela do Campeonato Catarinense foi publicada em 16 de novembro. A confirmação da data da Supercopa do Brasil foi definida em 11 de janeiro, quando a partida foi antecipada de domingo, 29, para sábado, 28. Já era sabido que Avaí x Figueirense cairia no mesmo fim de semana da Supercopa. Portanto, uma mínima alteração de agenda causaria um impasse, e foi o que ocorreu.
É lamentável que a solução encontrada para o problema tenha sido um adiamento de todas as rodadas. Em 2021, jogos avulsos foram adiados, com os restantes sendo mantidos. Ano passado, houve trocas na ordem das rodadas, jogos antecipados, respostas diferentes à que foi dada. E em 2023, todos os jogos foram adiados sob a justificativa de “manter o devido equilíbrio técnico da competição”. Questionável.
O Brusque apresentou problemas mais incômodos contra o Hercílio Luz e contra o Joinville. Por exemplo, a dificuldade em chegar à finalização e os espaços oferecidos. Os adversários não marcaram mais que um gol no total por fatores como as intervenções da defesa (de Matheus Nogueira e Wallace, principalmente) e pela falta de qualidade ofensiva.
Que bom que Olávio vem tendo um ótimo aproveitamento. Foi uma grande sacada da diretoria, que voltou a trazer um centroavante com potencial goleador. Mas esta pausa de dez dias é importante para tentar aperfeiçoar a equipe e, quem sabe, apresentar um futebol mais seguro. Os resultados estão vindo, o quadricolor é o líder com todos os méritos, mas também é necessário avançar. O Criciúma será o primeiro desafio mais pesado e de uma divisão nacional superior.
– Assista agora:
Quais os impactos da volta às aulas na saúde mental das crianças? Psicólogo fala sobre desafios