Brusque emenda duas vitórias consecutivas pela primeira vez e começa a atender expectativas

Quadricolor vence mais uma, é ajudado com rodada de empates e precisa aproveitar momento para se consolidar no G-8

Brusque emenda duas vitórias consecutivas pela primeira vez e começa a atender expectativas

Quadricolor vence mais uma, é ajudado com rodada de empates e precisa aproveitar momento para se consolidar no G-8

João Vítor Roberge

O quadricolor foi jogado aos lobos Floresta e Paysandu nas duas rodadas anteriores, mas em vez de voltar liderando a alcateia, venceu ambos e voltou dentro do G-8. A vitória do Brusque sobre o Papão na Curuzu foi para reforçar os indícios de que a equipe está se recuperando e podendo competir como um postulante ao G-8, algo que não ocorria na oscilação vista semanas atrás. Longe do Augusto Bauer, o quadricolor não demonstra a fragilidade quase tradicional de temporadas anteriores nas competições nacionais.

Não que o Paysandu fosse o bicho-papão que costuma ser em seus domínios. O técnico Hélio dos Anjos chegou agora, o clube vive uma temporada conturbada, sua defesa é a mais vazada da Série C e sua dupla de zaga contra o Brusque era a reserva. Mas, em outro momento, talvez o Marreco não conseguisse vencer, mesmo com estes elementos a seu favor. São estes resultados e este tipo de atuação que clube e torcida esperavam antes do início do campeonato.

É necessário valorizar o triunfo e tentar pontuar contra o Botafogo-PB no sábado, 8. Com o que o time apresentou nestas vitórias recentes, é possível vencer em João Pessoa. Destaque para a defesa, foi vazada em apenas seis partidas, com oito gols nas 11 rodadas. A missão agora é manter o embalo e se consolidar no G-8 nesta metade final da primeira fase. O tempo fica cada vez mais curto, e sair desta zona significará aumento de pressão o quadricolor e seus adversários.

Para melhorar a situação, a rodada foi excelente, com três empates envolvendo equipes que vêm disputando posições com o Brusque: Figueirense 0x0 Operário-PR, Volta Redonda 1×1 CSA e Floresta 0x0 Remo.

Empatite

O Carlos Renaux teve três jogos consecutivos em casa na Série B do Catarinense e empatou todos: 0 a 0 com o Inter de Lages, a última partida do técnico Edson Souza; e 0 a 0 e 1 a 1 com Metropolitano e Juventus, respectivamente. Faltam três rodadas para tentar ficar na parte de cima da tabela e decidir as quartas de final em casa. Até agora, o tricolor só perdeu na estreia.

O time ainda não chega perto de inspirar confiança como quando foi em 2022, ano em que foi o segundo melhor da primeira fase, mas caiu nas quartas de final. Estes primeiros jogos não valem de quase nada, é verdade, mas é necessário chegar ao mata-mata com desempenho e resultados melhores.

Voltando a vencer

A Abel Moda Vôlei venceu a Sul Americana/Fucas por 3 sets a 0 neste sábado, 1º, na Arena, em sua estreia no Campeonato Catarinense. Um ótimo recomeço após uma campanha na Superliga sem chegar nem perto dos orçamentos e dos resultados necessários. O time deve evoluir na sequência, e deve levar a sério a primeira fase para chegar pronto em confrontos mais complicados nas fases de mata-mata.

Futebol no Ourinhos

Com muito futebol e muita comida, dezenas de famílias confraternizaram neste domingo, 2, no Ourinhos, em Botuverá. Um grupo de amigos da Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, do bairro São Pedro, em Brusque, se organizou para um dia com um grande café da manhã e um almoço maior ainda no salão da capela, com galinha assada e polenta, preparado por Catarina e José Valdir Wietcowski, e a presença do pessoal do Ourinhos.

O evento, sem fins lucrativos, contou com a presença do pároco da Paróquia São Luiz Gonzaga, Diomar Romaniv, e do vigário paroquial, padre Paulo Vanderlei Riffel. Em campo, o time brusquense enfrentou o Ourinhos em uma partida que terminou em 8 a 2 para o time da casa.

E teve até pênalti mandrake para a Comunidade Nossa Senhora de Lourdes. O padre Diomar foi para a cobrança, mas o goleiro defendeu. Nos minutos finais, até as crianças participaram do jogo. O garoto Richard completou cruzamento pela direita com um lindo chute, de primeira, para marcar o segundo gol brusquense. Foi um sucesso, e a expectativa é de repetir a dose em breve, possivelmente em Brusque.

futebol ourinho botuverá brusque são pedro
Divulgação

Assista agora mesmo!

Fiéis superam perseguições e consolidam Assembleia de Deus em Guabiruba:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo