Brusque mantém vantagem e tem tudo para seguir às semifinais do Catarinense
Por tudo que foi visto até agora, só uma infelicidade como a de 2021 tira a classificação do quadricolor
Por tudo que foi visto até agora, só uma infelicidade como a de 2021 tira a classificação do quadricolor
Tudo está em aberto nas quartas de final do Campeonato Catarinense, e ninguém conseguiu “encaminhar” classificação alguma. Na Ressacada, o Brusque poderia ter saído com mais do que um empate, e por detalhes não saiu. O quadricolor teve um excelente início de jogo, completamente dominante até os 25 minutos. Não foi um festival de chances criadas e desperdiçadas como no jogo contra o Figueirense, mas o time esteve bem, e chegou a acertar a trave com Luiz Antônio.
O Marreco acabou sendo prejudicado pela arbitragem, sim. Mas os lances em questão são mais discutíveis do que parecem, e não são unanimidades. Pareceu falta clara sobre Éverton Alemão no lance do gol avaiano, mas há quem discorde. O pênalti não marcado sobre Alex Sandro tem opiniões diversas. Acho que a queda de Alex Sandro foi tardia e o árbitro pensou que fosse apenas simulação.
O Avaí só causou uma pressão maior entre os 25 e 30 do segundo tempo, por meio de bolas paradas. Ainda acertou uma bola na trave numa jogada aérea. A arbitragem marcou uma falta que não enxerguei, mas a jogada terminaria com posse do Brusque. O Leão da Ilha teve pouquíssimas chances.
No sábado, com Diego Jardel de volta, o Gigantinho lotado (diferente das semifinais de 2021, quando não havia torcida) e um Brusque corajoso para não jogar por um empate, a tendência é que o sonho do título continue. O Avaí consegue ser uma pedra no sapato mesmo em seus piores momentos, e não vai ser fácil. Mas por tudo que foi visto até agora, só uma infelicidade como a de 2021 tira a classificação do Brusque. Que este favoritismo se confirme no sábado, 19.
Começa, nesta terça-feira, 15, o returno da Conferência Jatyr Schall do Campeonato Brasileiro de basquete, e o Brusque Basquete estreia às 19h15 contra a ADR Maringá, na Arena. No primeiro turno, o time brusquense venceu de forma tranquila por 82 a 59. A entrada é franca.
Após o turno e returno das Conferências Jatyr Schall e Amaury Pasos, quatro equipes de cada avançam para as quartas de final, que será jogada em melhor de três partidas. Os quatro times vencedores disputam o Final Four, com local ainda a ser definido. No primeiro turno, o Brusque Basquete ficou na quinta posição, com oito pontos, um a menos que a Liga Sorocabana-SP.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: