X
X

Buscar

Brusque tem sequência de pontos perdidos em detalhes infelizes

Quadricolor vem de empates com CRB, Grêmio e Guarani

O Brusque tem evoluído na Série B, mostrando ser uma equipe muito difícil de ser batida, principalmente fora de casa, onde vem obtendo pontos importantes. Contudo, a parte ofensiva da equipe continua sendo um incômodo, ainda que tenha melhorado de forma sutil e seja uma prioridade de Luan Carlos neste momento do trabalho.

Houve detalhes decisivos na retaguarda que impediram que o quadricolor conseguisse mais pontos, como a falha na marcação que gerou o gol do CRB, os pênaltis para Novorizontino e Guarani, e o gol do Grêmio. Gols evitáveis em uma defesa que tem média inferior a um gol sofrido por jogo, que nos fazem fantasiar sobre o inútil “e se”.

A impressão é de que o time está atingindo seus limites físicos, táticos e técnicos. São notáveis a dedicação, a entrega e o desgaste de todos. Há mais reforços por vir, e há, naturalmente, uma expectativa para que eles elevem um pouco estes limites, especialmente na frente. Um retorno de Fernandinho, que foi desfalque em Campinas, seria ótimo.

No sábado, 30, o Brusque enfrenta o Cruzeiro. É difícil nutrir expectativas de vitória, mas, contra os times do G-4, é difícil exigir três pontos. Se a equipe continuar cometendo erros esporádicos, mas decisivos, não ganha. Mas tudo pode acontecer. Até o Guarani, jogando em casa, venceu o Cruzeiro. A preparação brusquense será diferente, num intervalo mais longo, e é possível tirar proveito disto. A sequência CRB-Grêmio-Guarani foi bastante pesada.

E olhando mais à frente, se não houver mudanças severas na classificação, o Brusque tem uma série de “finais” a partir de 9 de agosto: CSA (fora), Ponte Preta (casa), Chapecoense (fora) e Londrina (casa). Será necessário chegar inteiro e rendendo o máximo nestas rodadas.

Renaux

O Carlos Renaux enfrenta o Blumenau às 15h desta terça-feira, 26, no estádio Ervin Blaese, em Indaial, em jogo atrasado da oitava rodada da Série B do Catarinense. As equipes tem estado insatisfeitas com as agendas alteradas em função da disponibilidade do Criciúma, que concilia a competição com a Série B do Brasileiro.

É o primeiro jogo do Vovô 14 dias depois do empate em 0 a 0 com o Criciúma. É possível vencer o BEC para dar um passo importante e tentar fechar a primeira fase na vice-liderança. A estratégia inclui evitar o Criciúma numa eventual semifinal, que é a decisão pelo acesso.