Brusque termina primeira fase do Catarinense com vitória muito importante
Quadricolor mostra força na última rodada e é favorito contra o Concórdia
Quadricolor mostra força na última rodada e é favorito contra o Concórdia
O Brusque precisava muito de uma atuação como a que exibiu na vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense. Não só para tentar chegar ao terceiro lugar da primeira fase (e conseguiu), nem apenas para quebrar a sequência de empates do Catarinense, mas sim para reforçar que há um bom trabalho em desenvolvimento. E crescer nestes jogos decisivos de mata-mata.
Thiago Alagoano fez, provavelmente, seu melhor jogo desde seu retorno ao Brusque. No ataque, Everton Bala cresce a cada jogo, e Guilherme Queiróz ganha confiança ao marcar novamente. Faz uma boa concorrência com Olávio. Diego Mathias era outro jogador que precisava de um momento como o que teve. Com estas atuações, o enxuto elenco se fortalece. Só o passar dos jogos poderá confirmar se foram melhorias eventuais ou contínuas.
A queda no segundo tempo assustou, mas o jogo não se desenhava para ter o final sofrido como foi. O pênalti para o Figueirense foi muito duvidoso e, por falta de opções no banco e desgastes de alguns jogadores como Toty e Alex Ruan, o time acabou sendo praticamente improvisado, como comentou Luizinho Lopes na coletiva pós-jogo.
Contra o Concórdia, o Brusque precisará confirmar seu favoritismo em dois jogos que não deverão ser nada fáceis. Não haverá espaço para vacilos.
O adversário do Brusque na Copa do Brasil, o CSA, faz um mau início de temporada. Eliminado na primeira fase do Alagoano no fio do mês passado, também já está eliminado na Copa do Nordeste com uma rodada de antecedência.
São cinco vitórias, sete empates e cinco derrotas contando Copa do Nordeste (com fases preliminares), estadual e Copa do Brasil. O calendário ficou tão complicado que o elenco principal está jogando rodadas da Copa Alagoas, na disputa por uma vaga na Copa do Brasil de 2024.
Além da premiação de R$ 2,1 milhões brutos, a partida será importante também para medir forças contra um adversário da Série C do Brasileiro e que caiu junto com o quadricolor no ano passado.
Depois da excelente vitória no clássico contra a Apab Blumenau, o Brusque Basquete enfrenta o AZ Araraquara em seu segundo jogo pelo Campeonato Brasileiro. O time paulista já jogou três partidas na competição: perdeu para Osasco e Apab Blumenau, fora, e venceu o Vitória em casa.
Entrada gratuita, às 19h desta terça-feira, 14, na Arena Brusque.
O Carlos Renaux estreou com vitória no Catarinense Série B Sub-20: 4 a 3 sobre o Guarani de Palhoça, neste domingo, 12, no CT Rolf Erbe. Marcyel, Richard, Samuel e Matheus marcaram os gols do Vovô.
O próximo jogo é contra o Caçador, às 15h deste domingo, 19, novamente no CT Rolf Erbe. Também participam da competição Metropolitano, Nação (Joinville), Caravaggio (Nova Veneza) e Santa Catarina (Rio do Sul).
– Assista agora:
Luciana Gamba: conheça a trajetória da professora que atua há mais de 40 anos na educação de Brusque