X
X

Buscar

Carlos Renaux decaiu nos momentos mais decisivos e transformou favoritismo em decepção

Depois de atuações bem abaixo da média nas quartas de final da Série B, resta a Copa Santa Catarina

O Carlos Renaux foi a grande decepção do fim de semana brusquense, ao ser eliminado da Série B estadual pelo valentíssimo Inter de Lages. Um time que saiu da zona de rebaixamento na última rodada e, com apenas cinco jogadores de linha no banco, conseguiu vencer o Vovô com um gol contra de Luiz Renan. O tricolor perdeu várias boas chances de abrir o placar e foi eliminado precocemente por um adversário muito determinado, que usou muito bem o que tinha à disposição.

É a primeira grande desilusão do Renaux desde sua volta ao futebol profissional, em 2018. Porque há uma diferença clara em tempo de planejamento, de formação de elenco e de campanha feita em comparação ao adversário. Não havia uma diferença destas a favor nas eliminações da Série C em 2018 e 2019, e nem na boa campanha da Série B de 2021, em que o objetivo era mais a permanência do que outra coisa.

A verdade é que o Carlos Renaux era muito favorito, e teve atuações terríveis quando comparadas às da primeira fase, sob o comando de Paulo Massaro. O clube contava com o acesso nesta temporada, para, quem sabe, conseguir até uma vaga na Copa do Brasil, caso conseguisse um título surpreendente da Copa Santa Catarina. Seria a cereja do bolo. Mas agora não há bolo. É necessário disputar a Copa SC a sério, mas, supondo que o Renaux fosse campeão, faria um elenco para a Copa do Brasil, sendo que a Série B estadual, a princípio, só começaria cerca de três meses depois?

E a eliminação ocorre cinco dias antes da apresentação do novo projeto do estádio Augusto Bauer, que será realizada no Bandeirante, às 19h30 desta quinta-feira, 18.

De qualquer forma, o Renaux não fez pior do que o Metropolitano. A equipe blumenauense começou a temporada como favorito ao acesso, logo atrás do Criciúma. Foi jogar em Ibirama podendo perder por até um gol contra o Atlético Catarinense, e perdeu por dois. Agora, em tese, o favorito ao acesso é o time de São José. Mas favoritismo, nesta Série B estadual, está valendo ainda menos do que costuma valer.