Dias felizes para viver o Brusque Futebol Clube

Conquista do Catarinense depois de três décadas marca toda uma geração

Dias felizes para viver o Brusque Futebol Clube

Conquista do Catarinense depois de três décadas marca toda uma geração

João Vítor Roberge

O dia 2 de abril de 2022 será lembrado para sempre pela cidade de Brusque. Não importa se o Brusque Futebol Clube vencer todas as próximas edições do Campeonato Catarinense, foi em 2022 que a espera de 30 anos terminou. É 2022 que será especial como nenhum outro.

Aqueles que viram o golaço de Fernandinho no Estádio das Nações jamais se esquecerão. Permanecerão as comparações com o gol de Washington na final de 1992. Permanecerá o debate sobre se ele chutou ou cruzou, mesmo que se saiba que foi um golaço recheado de classe. Permanecerá as lembranças de quem viu ao vivo e dizia que o gol “pareceu estar em câmera lenta”.

Aqueles que viram Ruan Carneiro defender o cabeceio de Ronny aos 24 do segundo tempo no Augusto Bauer completamente lotado vão se lembrar para sempre. De como seus corações pararam por uma fração de segundo. De como tudo poderia estar perdido, apesar de tudo que já havia sido feito, se não fosse Ruan Carneiro e um de seus milagres que fez até os incrédulos crerem. De como o gol do título foi uma defesa épica.

Todos irão se lembrar do Brusque campeão catarinense de 2022. Da festa no Augusto Bauer. Da chuva. Do troféu. Dos dias que antecederam a grande final. Da luta para conseguir um ingresso. Da foto que conseguiu tirar com seus jogadores preferidos. Dos dias em que o Brusque de 2022 era o dono do futebol catarinense. E que dias.

Que dias felizes para viver o Brusque Futebol Clube.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo