Brusque acaba “premiado” com chave de adversários pesados no mata-mata do Catarinense

Quadricolor tem o Avaí pela frente, e pode pegar Chapecoense ou Concórdia numa eventual semifinal

Brusque acaba “premiado” com chave de adversários pesados no mata-mata do Catarinense

Quadricolor tem o Avaí pela frente, e pode pegar Chapecoense ou Concórdia numa eventual semifinal

João Vítor Roberge

O Brusque não poderá mais, pelo resto do Campeonato Catarinense, se dar o luxo de perder tantos gols quanto perdeu no primeiro tempo diante do time misto/reserva do Figueirense, neste sábado, 5. Tanto que, no mesmo jogo, foi punido. Primeiro, com um chutaço de Natan Alves. E depois, com um bonito gol de Luizinho, num lance que teve falhas de Trindade (que fazia um jogo perfeito até então) e Wallace.

As quartas de final são contra o adversário mais chato possível neste momento: o Avaí, que não será o rascunho de time que foi na primeira fase. E, se o Brusque passar, poderá ser premiado com a Chapecoense nas semifinais. Não dá mais para errar.

Se tudo der certo, o time titular estará todo à disposição. Isto implica, na opinião do colunista, em Lucas Silva voltando a ser opção no banco de reservas, com Fernandinho e Alex Sandro fazendo a dupla no ataque. A inserção do centroavante fica prejudicada por sua lesão recente.

Agora, nada da excelente campanha, com sete vitórias consecutivas, vai importar. Tudo se resume a dois jogos por vez. E será necessário olhar para trás, nas semifinais de 2021, quando o Brusque foi eliminado pelo Avaí em dois jogos angustiantes. Tinha a vantagem do empate no placar agregado e sofreu um único gol no Augusto Bauer para terminar o sonho. Mudaram jogadores, treinador, mas há lições importantes para serem tiradas daqueles dois jogos contra o Leão da Ilha.

• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube no seu WhatsAppClique aqui e entre no grupo do jornal!

Gigantinho

Absolutamente fantástico o clima criado no Augusto Bauer pela torcida do Brusque no 2 a 2 com o Figueirense. Daqui para frente, será ainda mais necessário ter esta quantidade de público. Talvez seja um dos ingredientes que faltaram nos dois últimos anos, quando o Brusque foi vice-campeão e terceiro colocado. Que no jogo de volta contra o Avaí, no sábado, 19, seja ainda maior.

Superliga B

A Moda Brusque volta à quadra da Arena às 19h30 desta sexta-feira, 11, para enfrentar a FEAC AFV Franca. Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase da Superliga B de vôlei feminino, a equipe brusquense está no terceiro lugar, empatado em número de pontos (14) com o quarto, AGEE/Atacadão São Carlos. A distância para o quinto colocado, Bradesco, e o sexto, Flamengo, é de três pontos, e classificam-se quatro times para a próxima fase. Portanto, será mais uma noite para encher a Arena Brusque e jogar junto.

A derrota para o Energis 8 São Caetano foi dolorida, porque mais uma vez foi visível que a Moda Brusque poderia ter feito um pouco mais e melhor. Talvez a derrota viesse da mesma forma contra um time tradicional, invicto e muito, muito forte dentro do contexto do campeonato. A Moda Brusque está no caminho, e só depende de si para seguir na luta pelo acesso à elite do vôlei nacional.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo