Tendências no Brusque: defesa cada vez mais forte, ataque ainda inoperante

Quadricolor tem bloqueio difícil de ser furado, mas, na frente, ainda há dificuldades na criação e na conclusão

Tendências no Brusque: defesa cada vez mais forte, ataque ainda inoperante

Quadricolor tem bloqueio difícil de ser furado, mas, na frente, ainda há dificuldades na criação e na conclusão

João Vítor Roberge

O Brusque está com o técnico Luan Carlos no comando há sete partidas, e o treinador vem conseguindo se equilibrar bem em meio às pressões e impaciências. Parte disso vem do que o quadricolor está conseguindo fazer defensivamente. Com Waguinho Dias no comando, o Brusque sofreu oito gols em sete partidas na Série B. Este número caiu para cinco nos sete jogos seguintes, com o novo treinador.

E a defesa forte está conseguindo se sobressair a ataques bons, medianos e pobres dos adversários, mesmo fora de casa. São três partidas seguidas sem perder longe do Augusto Bauer, algo jamais conseguido na Série B de 2021. Depois das derrotas para Vasco e Náutico, o quadricolor vem mostrando muita competência ao se defender e muito por este aspecto conseguiu obter resultados importantes contra Vila Nova, Criciúma e Sport.

Por outro lado, são apenas cinco gols marcados nos últimos sete jogos, contra cinco gols marcados nos primeiros jogos. Desde que Luan Carlos assumiu, o Brusque marcou um gol de bola parada (Crislan, contra o Criciúma), um de pênalti (contra o Náutico), um de fora da área (contra o Vila Nova) e um com os pés, de dentro da área (contra o Tombense). Também teve o gol contra do Vila Nova na vitória brusquense por 2 a 0.

Contra o Bahia, que vive momento de desconfiança e técnico contratado no domingo, 26, o Brusque precisará mostrar um pouco mais. Luan Carlos está ciente e já citou a questão nas coletivas. O time perdeu os dois últimos jogos em casa, precisa fazer as pazes com a torcida no Gigantinho. É possível ver um caminho, é possível o desenvolvimento e as ideias. A expectativa é grande para quando Crislan e Fernandinho estiverem 100%, e o retorno de Gabriel Taliari não está distante. E quem sabe em julho, com a abertura da janela, o Brusque consiga dar um salto maior em qualidade.

Falso

Há cerca de 15 dias, surgia um papo sobre o Vitória estar interessado em Diego Jardel e que teria feito uma proposta pelo camisa 10 do Brusque. Em coletiva de imprensa na terça-feira, 21, o diretor de futebol rubro-negro, Rodrigo Pastana, desmentiu que tenha havido qualquer interesse.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo