Jocimar Santos promete apoio ao governo em seu mandato na Câmara de Brusque
Ex-secretário de Habitação de Jaraguá do Sul, novo vereador teve votação em Brusque semelhante à das eleições de 2018
Ex-secretário de Habitação de Jaraguá do Sul, novo vereador teve votação em Brusque semelhante à das eleições de 2018
Presidente estadual do Democracia Cristã (DC), Jocimar Santos foi eleito vereador de Brusque com 1099 votos, 99 a menos do que teve no município quando se candidatou a deputado federal, em 2018. Integrando a base de apoio ao governo de Ari Vequi (MDB) e Gilmar Doerner (DC), Santos mora em Brusque desde o final de 2016, e desde então passou a construir o partido na cidade.
“Daremos todo o apoio à administração municipal e vamos ajudá-la para que Brusque venha a crescer”, comenta.
O vereador eleito afirma que apoiará todas as ações voltadas à saúde, e também prega por suporte às famílias, especialmente por conta da pandemia. “As pessoas tiveram muita dificuldade, sofreram e estão sofrendo muito. Há muito desemprego. Vamos dar total apoio às famílias, à saúde, fazer o que pudermos para melhorar saúde e qualidade de vida.”
Até a data em que a entrevista foi realizada, Jocimar Santos afirma não ter tido qualquer conversa sobre a possibilidade de assumir alguma pasta no Executivo. “Nosso partido vai assumir algumas secretarias, isso foi acordado desde o começo. Inclusive a Secretaria de Assistência Social vai ficar com o nosso partido, mas não conversamos sobre quem vai assumir”, comenta.
Ele relata que se sente à vontade caso tenha o convite. “Já gerenciei a Secretaria de Habitação em Jaraguá do Sul, já fui vereador. Agora volto a atuar em Câmara, já me licenciei de onde trabalho no Estado”, comenta.
“Inicialmente, nem pensava que seria candidato. Minha ideia era montar o DC aqui em Brusque, quando vim morar na cidade, no final de 2016. Com a coligação, todos os nomes eram importantes. Tivemos a grata surpresa de elegermos dois vereadores. Tivemos três entre os 11 candidatos mais votados”, comemora, referindo-se a André Vechi, a ele próprio e ao 11º, Natal Lira.
Nas eleições de 2018, Jocimar Santos fez 3.337 votos em 157 municípios. Em Brusque foram 1.198, 99 a menos do que obteve em 2020. “É o que o pessoal falava, em repetir a votação. Se para deputado eu tinha feito 1 mil, poderia fazer para vereador também. Acho que as pessoas votaram de novo, deu certo.”
Jocimar Santos é formado em administração pela Faculdade Anhanguera. Na política, esteve à frente da Secretaria de Habitação de Jaraguá do Sul de 2009 a 2012, quando se elegeu vereador como o nono candidato mais votado. Em 2016, não teve legenda para a reeleição.
Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal
Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município. Vem muita novidade por aí!