Harry Westarb Neto, o Godo, jogador do Olaria que foi vítima de agressão no último domingo em jogo da semifinal do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba, foi liberado na tarde de segunda-feira do Hospital Azambuja. De acordo com Nilo Westarb, tio de Godo e técnico do Olaria, o atleta teve uma das costelas quebradas.
O clube repudiou em nota oficial a atitude de José da Silva, prometendo levar o caso adiante. Um vídeo no qual o adversário aparece ameaçando Godo antes da partida também foi postado na página do clube no facebook. O objetivo é mostrar às autoridades que a agressão foi premeditada. Um Boletim de Ocorrência já foi registrado na tarde de ontem. A Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude de Guabiruba, organizadora do campeonato, avaliará a súmula da partida para decidir quais providências serão tomadas.
Godo deu entrada no hospital domingo, após a agressão do zagueiro José da Silva, do Bahia. Em um lance de ataque do Olaria, aos 39 minutos do primeiro tempo, Silva acertou um chute nas costas e depois ainda pisou no adversário. O atleta agredido chegou a ficar por mais de 20 minutos no gramado esperando atendimento. O Corpo de Bombeiros de Guabiruba, por meio do segundo sargento Carlos Henrique de Andrade, comandante do pelotão, e do soldado Jefferson Rengel, responsável pela guarnição no domingo, defendeu, no entanto, que o atendimento da ocorrência foi feito apenas oito minutos após o chamado. “Recebemos a ligação às 16h02. Após 2 minutos e 22 segundos o telefone foi desligado e às 16h12 chegamos ao local para prestar o atendimento”, justificou Rengel.