Chulapa pode voltar ao Brusque

Aos 40 anos, Aloísio Chulapa revela interesse do Bruscão para a segundona, mas diretoria nega negociação

Chulapa pode voltar ao Brusque

Aos 40 anos, Aloísio Chulapa revela interesse do Bruscão para a segundona, mas diretoria nega negociação

O irreverente e veterano jogador Aloísio Chulapa pode estar de volta ao Brusque em 2015. As primeiras informações sobre um possível retorno do jogador surgiram há algumas semanas, quando o atleta gravou um áudio, em tom de brincadeira, lembrando da torcida, da cidade e pedindo para retornar. Mas o que parecia mais uma demonstração de carinho pelo clube, pode se tornar realidade no segundo semestre, de acordo com o próprio jogador.

Aloísio, atualmente no Ipanema, clube de seu estado natal, Alagoas, não só confirmou o interesse em voltar como disse que já estar com conversas adiantadas com a diretoria brusquense para disputar a segundona do Catarinão. “Fui procurado pelo Brusque para jogar pelo clube no segundo semestre deste ano e estamos conversando. Mas devo sim aceitar a proposta, pois trata-se de um clube que admiro bastante. Joguei lá, tem estrutura, sem falar na cidade, que é muito boa”, disse o jogador em entrevista surpreendente ao globo esporte Alagoas.

Procurado pela reportagem, a assessoria do jogador diz que ele tem algumas propostas para o segundo semestre, mas ainda não tem ciência de nenhuma conversa com o Brusque, apesar de considerar ‘ ser uma boa’. A reportagem também tentou contato com o próprio jogador, mas ele não atendeu as ligações.

Diretoria nega, mas não descarta

A diretoria do Brusque FC alega que até o momento não há nada acertado com Aloísio Chulapa. Segundo André Rezini, sequer foram abertas negociações com o jogador. “O que houve foram conversas informais no whatsapp em razão da grande amizade que temos e cultivamos desde o período em que ele esteve aqui”, defende.

Rezini comenta que em janeiro o jogador se colocou à disposição para ‘ajudar a subir o Bruscão’ e que ele [André Rezini] deixou as portas abertas em razão se der um ‘atleta de qualidade, ainda mais para uma segunda divisão de Santa Catarina’. “É um jogador que teve uma boa passagem por aqui, gosta da cidade e cultivou o carinho de todos, especialmente da torcida. Mas reafirmo que não temos nada acertado”, ressalta.

Segundo ele, o nome do atleta, até mesmo pela repercussão, ‘com certeza vai entrar na pauta’, mas isso somente depois da definição do técnico e do teto salarial do clube. “Decidimos tudo em consenso com a comissão técnica, que é nossa prioridade no momento. Ainda não sabemos nem o teto salarial e quanto poderemos gastar para montar o grupo, o que deve ser repassado pela diretoria na reunião da próxima terça-feira (amanhã)”, diz.

Na época em que defendeu o Brusque, o salário de Chulapa girava na casa dos R$ 30 mil mensais, salario totalmente bancado pelo patrocinador, o que deve ser um empecilho para a realidade atual, mesmo com a desvalorização do atleta.

Carreira irreverente

Natural de Atalaia, cidade do interior de Alagoas, Aloísio José da Silva, o Aloísio Chulapa, iniciou a carreira em 1992 no CRB e depois passou por grandes clubes do futebol brasileiro e internacional, como Flamengo, Atlético-PR, São Paulo, Vasco da Gama e Paris Saint Germain, da França.

Seu auge foi em 2005 quando foi vice-campeão da Libertadores pelo Furacão e depois ajudou o São Paulo, algoz da decisão contra os paranaenses, a levantar o tricampeonato mundial de clubes. Aloísio fez o passe para o gol histórico de Mineiro na vitória por 1 a 0 sobre o Manchester United. No clube de São Paulo ainda foi tricampeão brasileiro: 2006, 2007 e 2008.

Desde 2009, quando se despediu do Vasco, passou a rodar por clubes de menor expressão. Em 2011 chegou ao Brusque como uma das grandes tacadas de marketing da diretoria, que no ano anterior já havia apostado no atacante Viola com apoio da loja de departamentos Havan.

No clube brusquense, fez 14 jogos, com apresentações de destaque. Apesar disso, marcou apenas três gols com a camisa do Marreco. O principal foi na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-GO, na época na Série A do Brasileirão, pela Copa do Brasil.

Deixou o Brusque em agosto do mesmo ano após atritos com a diretoria para novamente defender as cores do CRB, seu clube do coração. Atualmente disputa o alagoano pelo Ipanema, onde tem se destacado pelas boas atuações mesmo com 40 anos. “É claro que como um quarentão já não tenho a mesma força física e o vigor de antes. O corpo começa a sentir os efeitos. Mas garanto que ainda tenho como suportar pelo menos uns 65 minutos atuando e trombando com os zagueiros ali na área”, disse ao globo esporte local.

Figura carismática

Aloísio Chulapa também se destaca pelo seu jeito alegre de levar a vida fora dos gramados, uma de sua características. Hoje em dia faz sucesso na internet em razão da maneira que curte os dias de folga: regado a ‘danone’, termo adotado por ele para caracterizar a cerveja. Também deu cara a outras citações de sucesso na rede como ‘não acaba não mundão’, ‘vem ni mim’. As principais, cheias de irreverência, são postadas no instagram do atleta: aloisiochulapa

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo