Jogador do Brusque vítima de racismo desabafa: “no futebol, não há mais espaço para coisas do tipo”
Caso ocorreu na noite desta quarta-feira
Caso ocorreu na noite desta quarta-feira
O zagueiro do Brusque, Sandro Silva, que sofreu uma ofensa racista no jogo contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul, na noite desta quarta-feira, 29, publicou nas redes sociais um desabafo sobre o caso.
Segundo o Brusque, um torcedor fez uma ofensa racista contra o zagueiro Sandro, camisa 33 do quadricolor, que fazia o aquecimento com seus companheiros de equipe. Eles estavam próximos da torcida e comemoravam o gol que havia aberto o placar. O lateral-direito Edílson afirma ter ouvido a ofensa e procurou o delegado da partida para registrar a denúncia.
Nas redes sociais, Sandro destaca que em 15 anos de carreira nunca se envolveu em polêmicas ou indisciplinas. Porém, considera inadmissível que em 2021 ainda se discuta ofensas raciais ao invés de somente futebol.
“Torcer, e até se revoltar fazem parte do jogo. Vitórias e derrotas também. Mas ofensas raciais não!”, ressalta o zagueiro.
Ele também comenta que atitudes como a do torcedor não traduzem o que é a torcida do Brasil de Pelotas, mas ainda considera o caso lamentável.
“Quem me conhece e sabe da minha trajetória de mais de 15 anos de carreira, sabe que nunca me envolvi em nenhuma polêmica ou indisciplina. Porém, é inadmissível que em 2021 estejamos aqui discutindo ofensas raciais ao invés de somente futebol. Estamos todos emocionados com a volta da vida normal pós pandemia, com o retorno do torcedor ao estádio. Porém, torcer, e até se revoltar fazem parte do jogo. Vitórias e derrotas também. Mas ofensas raciais não!
Como cristão, o meu coração pode até perdoar, mas como homem é pai de família, é muito triste que estejamos aqui discutindo esse tema. No futebol, não há mais espaço para coisas do tipo. Atitudes como a do torcedor não traduzem o que é a torcida do Brasil-RS, porém, lamentável estarmos aqui discutindo ofensas raciais ao invés de futebol. Que Deus abençoe todos vocês”
O Brusque Futebol Clube também se manifestou sobre o episódio na manhã desta quinta-feira, 30. Confira na íntegra o pronunciamento:
Durante o segundo tempo da partida entre Brasil de Pelotas e Brusque Futebol Clube, que aconteceu na última quarta-feira, 29, um torcedor do Brasil de Pelotas cometeu ato de racismo, ao chamar o zagueiro Sandro de “negro desgraçado”.
O torcedor foi detido pelas autoridades policiais e o fato foi relatado na súmula do jogo.
O clube lamenta profundamente o episódio, informa que dará o apoio necessário ao atleta e tomará todas as medidas cabíveis.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: